Fora de casa, o Santos venceu o Goiás por 3 a 0 neste sábado (9) com uma partidaça de Soteldo. O camisa 10 do Peixe abriu o placar com um golaço, fez outro e ainda deu assistência para Marinho balançar as redes. 12.400 pessoas acompanharam o duelo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, no Serra Dourada, em Goiânia.
No final do jogo, o técnico Jorge Sampaoli ainda teve seu nome gritado pelos torcedores do Peixe. Ovacionado, ele ainda ouviu o pedido “fica Sampaoli”.
Com o resultado, o Santos embala a quarta vitória seguida. Além disso, o time santista não sai da terceira posição do Brasileirão, mas chega aos 64 pontos, dois a menos que o vice-líder Palmeiras.
Do outro lado, o Goiás amargou o segundo revés seguido. Na 10ª posição, o Esmeraldino segue com 42 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, justamente quem havia derrotado o time alviverde na rodada anterior.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santos se prepara agora para o clássico contra o São Paulo. O jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, acontece no próximo sábado (15), às 17h, na Vila Belmiro.
Já na outra segunda-feira (17), às 19h30, o Goiás visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro.
SANTOS DOMINA

O Santos controlou o primeiro tempo inteiro e poderia ter construído uma vantagem maior se não fosse Tadeu. O goleiro do Goiás fez três defesaças em arremates de Sánchez, Eduardo Sasha e Soteldo.
Contudo, o camisa 1 não conseguiu fazer nada aos 26 minutos. Depois do cruzamento da direita, Yago Felipe afastou de cabeça.
A bola caiu exatamente onde Soteldo estava. Sem deixar a bola cair, o baixinho, de 1,58 metro, soltou um chutaço na gaveta para anotar um golaço.
Com a vantagem no placar, os paulistas diminuíram o ímpeto, mas seguiram com o controle do jogo.
Na etapa final, o Santos quase anotou o segundo. Com um minuto de jogo, Soteldo fez boa jogada e tocou para trás, mas Sánchez chutou para fora.
O Goiás só chegou com perigo aos nove minutos. Rafael Vaz soltou uma pancada em cobrança de falta e exigiu ótima defesa de Everson.
Entretanto, quando os donos da casa melhoraram, o Peixe matou o jogo. Soteldo fez outra jogadaça pela esquerda e tocou para Marinho. O camisa 11 ajeitou e bateu firme para anotar o 2 a 0.
Alan Ruschel até tentou descontar, mas Everson evitou. Aos 27, Soteldo decretou o placar. Marinho cruzou da direita e o venezuelano bateu firme com o pé esquerdo.
2T/27': DE NOVO ELE! Marinho parte pela direita, corta pra dentro e cruza na medida para Soteldo, que chega finalizando!#GOIxSAN | 0x3 pic.twitter.com/yAnStpzQmE
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) November 9, 2019