Santos vence Independiente com retorno de Kaio Jorge na Sul-Americana

Jorge de Sousa

Santos vence Independiente com retorno de Kaio Jorge na Sul-Americana

O Santos venceu o Independiente por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (15) e ficou mais próximo da vagas nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Kaio Jorge marcou o gol do duelo realizado na Vila Belmiro, em Santos, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19. Após perder as últimas partidas do Peixe no Campeonato Brasileiro, o centroavante voltou a equipe, mesmo sem ainda ter renovado seu vínculo contratual, que irá se encerrar no final deste ano.

Qualquer empate no duelo de volta na próxima quinta-feira (22), em Avellaneda, na Argentina, classifica o Santos para as quartas de final da Sul-Americana.

Quem avançar irá encontrar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Junior Barranquilla e Libertad, sendo que no jogo de ida os paraguaios venceram os rivais fora de casa por 4 a 3.

SANTOS FAZ GRANDE SEGUNDO TEMPO PELA VITÓRIA NA VILA BELMIRO

O Santos criou a primeira chance de perigo aos sete minutos. Marcos Guilherme foi acionado na esquerda e tentou o ângulo direito, errando por pouco a finalização.

Nova chance do Santos aos 15 minutos. Moraes cruzou da esquerda e Kaio Jorge testou firme por cima da meta de Sosa.

Kaio Jorge teve nova oportunidade aos 32 minutos. O centroavante recebeu na intermediária e arriscou a finalização de média distância, obrigando Sosa a defender em dois tempos.

Sosa voltou a aparecer aos 40 minutos. Luiz Felipe tentou lançamento do campo de defesa e Marcos Guilherme ganhou a dividida pelo alto, invadindo a área e batendo cruzado para o goleiro defender no canto direito.

O Independiente ficou perto de abrir o placar aos 46 minutos. Silvio Romero lançou Velasco na área, mas João Paulo foi ágil para fazer o corte antes da finalização do atacante.

Sosa voltou a salvar o Independiente aos sete minutos do segundo tempo. Gabriel Pirani aproveitou sobra na área e finalizou firme junto ao poste esquerdo para o goleiro espalmar.

Outra grande intervenção do goleiro aos 10 minutos. Jean Mota bateu escanteio da direita e Kaiky testou firme no canto esquerdo para Sosa espalmar.

Nova chance do Santos aos 13 minutos. Marinho encontrou Gabriel Pirani na entrada da área e o meia finalizou rasteiro, rente ao poste direito.

A pressão resultou em gol do Santos aos 23 minutos. Marinho rolou para Marcos Guilherme finalizar rasteiro, Sosa espalmou, mas Kaio Jorge apareceu livre para empurrar para as redes.

O Independiente ficou perto de empatar o jogo aos 25 minutos. Silvio Romero encontrou Roa na área e o atacante finalizou no canto direito para João Paulo espalmar.

João Paulo voltou a aparecer aos 29 minutos. Kaiky errou na saída de bola e Roa avançou livre até a entrada da área, finalizando cruzado para o goleiro fazer bela defesa.

Nova chance do Independiente aos 40 minutos. Herrera foi lançado na área, limpou a marcação, mas a finalização foi travada por Moraes em corte acrobático.

João Paulo garantiu a vitória do Santos aos 47 minutos. Silvio Romero bateu falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo esquerdo, mas o goleiro foi buscar.

LEIA MAIS: Athletico terá que pagar R$ 370 mil ao técnico Tiago Nunes após acordo na Justiça

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775855" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]