Internacional é derrotado pelo Santos e pode perder a liderança da Série A

Vinicius Cordeiro

santos internacional thiago galhardo brasileirão

Mesmo com dez desfalques por covid-19, o Santos venceu o Internacional por 2 a 0 e entrou provisoriamente no G4 do Brasileirão. O duelo, realizado na Vila Belmiro, foi decidido no segundo tempo com gols do meia Ivonei e do atacante Kaio Jorge.

Após o primeiro tempo fraco, o Inter tomou iniciativa da partida e construiu as jogadas mais perigosas na etapa final. Contudo, o Peixe chegou ao primeiro gol em bola parada e ampliou em um ataque criado por Marinho.

Com o resultado, o Colorado segue com 36 pontos e pode perder a liderança da Série A caso Flamengo ou Atlético Mineiro vençam seus duelos contra Atlético-GO e Corinthians, respectivamente. O técnico Abel Braga amarga a segunda derrota em seu segundo jogo e amplia a insatisfação da torcida. Para completar, é o quarto jogo do Inter sem vitória na Série A.

Já o Peixe, mesmo desfalcado, volta a vencer e amplia a série sem perder para quatro jogos. O time santista chegou aos 34 pontos e aparece provisoriamente na quarta posição, mas pode perder colocações até o fim da rodada.

O Santos se prepara agora para visitar o Athletico-PR. O duelo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, está marcado para o sábado (21), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Já o Inter volta a campo contra o América-MG pela Copa do Brasil. O time colorado perdeu a ida por 1 a 0 e agora precisa vencer para avançar à semifinal. O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Pela Série A, o Internacional vai encarar o Fluminense no domingo (22), às 18h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

SANTOS MARCA NO SEGUNDO TEMPO E BATE O INTERNACIONAL

santos internacional thiago galhardo
Thiago Galhardo até foi bem, mas não brilhou contra o Santos. (Ricardo Duarte/Internacional)

O primeiro tempo de Santos e Internacional foi fraco tecnicamente e marcado pela lesão de Edenílson, que teve de ser substituído por Rodrigo Lindoso. Os dois times criaram pouco e assustaram apenas em chutes de longe. Rodinei foi quem arriscou primeiro, mas o goleiro John praticou a defesa. A resposta dos santistas foi com arremate de Marinho defendido por Marcelo Lomba.

Na etapa final, o jogo ficou mais animado. Logo aos quatro minutos, o goleiro do Peixe saiu bem do gol e impediu o gol de Abel Hernández com o peito. No lance seguinte, outra ótima defesa na cabeçada de Thiago Galhardo.

No entanto, foi o Santos quem abriu o placar. Ivonei bateu falta na ponta esquerda e a bola passou por todo mundo antes de quicar na frente do goleiro Marcelo Lomba e estufar as redes.

O Colorado até esboçou a reação,, mas sofreu o segundo aos 22 minutos. Marinho ganhou a dividida no meio campo e a bola ficou para o atacante. Ele chutou e Lomba defendeu com o pé, mas o Santos seguiu no ataque. Arthur Gomes finalizou e o goleiro espalmou para Kaio Jorge definir o marcador. O lance foi revistado pelo VAR e a arbitragem confirmou o gol.

Previous ArticleNext Article