Santos vence o Botafogo e afunda cariocas na lanterna do Brasileiro

Folhapress


Depois de ter garantido sua classificação à final da Copa Libertadores, o Santos voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (17) e venceu o lanterna Botafogo, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 30ª rodada.

Com gols de Soteldo e Bruno Marques, os paulistas bateram os cariocas por 2 a 1 -Pedro Raul marcou para o time botafoguense.

A equipe do técnico Cuca foi a 45 pontos na 8ª colocação, com uma partida a menos que seus concorrentes (o duelo com o Atlético-MG, pela 28ª rodada, foi adiado em razão dos compromissos na Libertadores).

Já o Botafogo, em luta desesperada para não confirmar o terceiro rebaixamento de sua história, permanece na última colocação do Nacional com 23 pontos.

Apesar do desgaste após a vitória contundente sobre o Boca Juniors (ARG) na última quarta-feira (13), Cuca mandou a campo sete dos titulares que enfrentaram os argentinos.

Pará, Felipe Jonatan, Diego Pituca, Soteldo, Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge iniciaram o duelo com os botafoguenses neste domingo.

Soteldo, um dos melhores em campo contra o Boca e autor de um dos gols da classificação, abriu o placar logo no início do primeiro tempo. O venezuelano aproveitou chute mascado de Pituca, dominou levantando a bola e finalizou de voleio para marcar um belo gol e colocar o Santos na frente.

A equipe de Cuca diminuiu o ritmo e, após Laércio cometer pênalti bobo em Matheus Babi, Pedro Raul deslocou Vladimir para deixar tudo igual aos 45 minutos da etapa inicial.

O goleiro Vladimir voltou a ser titular da equipe depois de cinco meses. Isso porque o dono da posição vinha sendo John, que, infectado pela Covid-19, não atuou diante do Boca na quarta-feira e ainda se recuperava da doença.

João Paulo, que foi titular no jogo de volta da Libertadores, estava suspenso pelo Campeonato Brasileiro e deu lugar a Vladimir.

Na etapa final, o Santos pressionou o Botafogo e levou perigo ao gol de Diego Cavalieri. Marinho, em duas cobranças de falta, acertou a trave na primeira e forçou boa defesa do goleiro botafoguense na segunda.

Bruno Marques, que entrou no segundo tempo, também exigiu defesa de Cavalieri em cabeceio, mas não desperdiçou nova oportunidade. O atacante recebeu cruzamento da esquerda de Soteldo e cabeceou, desta vez para marcar e dar a vitória ao Santos na Vila.

Na próxima quinta-feira (21) os comandados de Cuca vão ao Castelão enfrentar o Fortaleza, às 19h. Já o Botafogo recebe, na quarta (20), o Atlético-GO, no estádio Nilton Santos.

SANTOS

Vladimir, Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry (Jean Mota) e Soteldo (Madson); Marinho (Arthur Gomes), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Lucas Braga (Jobson). Técnico: Cuca

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin (Gustavo Cascardo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison (Cícero), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Lecaros); Kelvin (Davi Araújo), Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento). Técnico: Eduardo Barroca

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2×1 BOTAFOGO

Data/Hora: 17/1/2021, às 16h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Laércio, Soteldo (SAN), Kevin (BOT)
Gols: Soteldo (SAN), aos 3 minutos do primeiro tempo, Pedro Raul (BOT), aos 46 minutos do primeiro tempo, e Bruno Marques (SAN), aos 36 minutos do segundo tempo.

Previous ArticleNext Article