Santos vence o Fogão e entra na briga do G-4. Coelho arranca empate do Figueira

Redação


O Santos conseguiu importante vitória fora de casa, contra o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro, por 1 a 0 e entrou forte na briga pelo G-4. Com 42 pontos, o time paulista chegou ao terceiro lugar no Brasileirão e os cariocas ficaram na 10ª posição, com 35 pontos.

O único gol da partida foi marcado por Zeca, aos três minutos de partida, após uma roubada de bola no campo botafoguense em que surgiu o contra-ataque. O gol desorientou o Botafogo, que levou um pequeno tempo para se ajustar em campo. Em seguida, a equipe aumentou a pressão sobre os santistas, mas desperdiçou várias chances.

Ainda no primeiro tempo, os cariocas reclamaram do árbitro Paulo Schleich Vollkopf. A torcida reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Gustavo Henrique no atacante Neilton. “Não pude finalizar, pois foi empurrado na pequena área, por isso, deixei passar”, revelou o atacante.

No final da partida, o goleiro Sidão foi à frente para tentar marcar um gol e quase deu certo, após uma rebatida ele acertou um bonito voleio, mas que foi defendido por Vanderlei.

Já o América conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 contra o Figueirense depois de estar perdendo por 2 a 0. Lins, aos 14′ e Dodô aos 36′ do primeiro tempo marcaram para os catarinenses, mas Jonas, aos 43 ‘ do primeiro tempo e Osman, aos 35’ da etapa final, garantiram o 2 a 2 no Orlando Scarpelli. Com o resultado o Figueirense chegou aos 28 pontos, na 16ª colocação e o América permanece na lanterna com 15 pontos apenas.

Antes do início da partida, o Figueirense anunciou o desligamento do meia Carlos Alberto. O atleta chegou a reclamar dos colegas após a derrota para o São Paulo, alegando que muitos estavam “sem vontade”.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="385553" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]