Santos vence Palmeiras e assume a vice-liderança do Brasileiro

Jorge de Sousa

Santos - Palmeiras - Campeonato Brasileiro

Com um primeiro tempo arrasador, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (9), e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Santos foram marcados por Gustavo Henrique e Marinho.

O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão foi realizado na Vila Belmiro, em Santos.

A vitória colocou o Santos com os mesmos 47 pontos do Palmeiras, mas a equipe santista tem uma vitória a mais (14 a 13) do que o time alviverde. Ambos estão a cinco pontos do líder Flamengo, que joga nesta quinta-feira (10), contra o Atlético Mineiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras recebe o Botafogo no Pacaembu, às 21h, deste sábado (12)

Enquanto o Santos viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional no Beira-Rio, às 16h, deste domingo (13)

O JOGO

A primeira chance do jogo foi do Santos aos três minutos. Jean Mota bateu falta com efeito e Jailson com a mão direita mandou para escanteio.

O Palmeiras respondeu aos sete minutos. Dudu rolou para Gustavo Scarpa, que finalizou com efeito perto do travessão de Everson.

O Santos quase abriu o placar aos 11 minutos. Eduardo Sasha recebeu na frente e finalizou em cima da zaga, mas a bola sobrou para Carlos Sánchez que finalizou perto do travessão de Jailson.

Mas aos 12 minutos, o Santos marcou seu primeiro gol. Carlos Sánchez bateu falta na direita e Gustavo Henrique subiu entre os zagueiros para cabecear firme e abrir o placar.

Aos 17 minutos, saiu o segundo gol do Santos. Pituca recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. Jailson rebateu para frente e Marinho finalizou para o fundo das redes. O gol foi anulado em um primeiro momento, mas o VAR confirmou a legalidade do lance.

O Palmeiras rentou responder aos 27 minutos. Dudu bateu cruzado e Everson fez boa defesa. Willian pegou o rebote, mas bateu fraco e a zaga do Santos afastou.

A primeira chance do segundo tempo foi do Santos. Após cruzamento da direita, Eduardo Sasha ganhou da marcação e cabeceou com perigo.

Aos 27 minutos, Willian deu carrinho com a sola da chuteira em Pituca e após consulta ao VAR, o atacante foi expulso.

Previous ArticleNext Article