São Bento e Juventude empatam e Goiás perde para o Boa Esporte na Série B

Roger Pereira

Duas partidas completaram os jogos da tarde deste sábado (26) na Série B: o São Bento empatou com o Juventude e o Goiás perdeu em casa para o Boa Esporte.

CHUVA E JOGO ATRASADO

No estádio Walter Ribeiro o jogo entre São Bento e Juventude, que terminou em 2 a 2, começou com 55 minutos de atraso, em função da forte chuva que caiu em Sorocaba. Funcionários do time do interior de São Paulo precisaram escoar com rodo a água que ficou no gramado.

Com o gramado encharcado, o Juventude aproveitou o jogo aéreo, saiu na frente e abriu dois gols de vantagem. Aos 31, Rangel cobrou escanteio e César Martins desviou. A bola tocou no travessão e sobrou para Elias abrir o placar. Depois, aos 37, Mattioni cobrou falta, Rodrigo Viana não saiu do gol e Matheus Bertotto, livre, cabeceou para ampliar.


Só que na segunda etapa o São Bento voltou com tudo e logo aos dois diminuiu. Everaldo recebeu livre na entrada da área, se livrou do marcado e bateu rasteiro. A bola bateu na trave e entrou no gol. Aos 28 Luizão deixou tudo igual. Após escanteio de Paulinho, o zagueiro subiu alto e cabeceou para completar o 2 a 2.

Com o resultado, o São Bento ocupa a 9ª posição, com 11 pontos. Enquanto o Juventude é o 16º, com sete pontos. Na próxima rodada, o time de Sorocaba recebe o Figueirense, na terça-feira (29), às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e horário, os gaúchos recebem o Guarani.

BOA CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA E AFUNDA O GOIÁS

A fase do Goiás não é nada boa. Jogando em casa, o time perdeu para o Boa Esporte por 2 a 1, que conquistou sua primeira vitória na competição.

Aos 30, Alyson disputou bola com Alex Silva e caiu. O árbitro marcou pênalti. William Barbio cobrou rasteiro e abriu o placar para o Boa. Já aos 20 do segundo tempo, Lucão ajeitou para Felipe Gedoz, soltar uma bomba e deixar tudo igual. Mas não teve jeito, aos 48, Lucas Taylor invadiu a área do Goiás e foi derrubado por Jefferson, outro pênalti. Caíque deslocou Marcelo Rangel e garantiu a vitória: 2 a 1 para o Boa.

Com o placar, o Boa deixou a lanterna da competição e subiu para 18ª posição, com quatro pontos, empurrando o Goiás para vice-lanterna, com dois pontos.

Na sexta-feira (1), o Boa encara o Paysandu fora de casa, às 21h30. O Goiás encara o Atlético-GO no sábado (2), às 16h30.

 

 

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook