Athletico leva gol no fim, perde para o São Paulo e está eliminado do Brasileirão sub-20

Pedro Melo

Athletico São Paulo SPFC Brasileirão sub-20 resultado ficha técnica

O Athletico perdeu para o São Paulo por 3 a 2, na tarde desta segunda-feira (25), e se despediu nas quartas de final do Brasileirão sub-20. Juan, Pedrinho e Beraldo marcaram os gols da classificação do SPFC, e Gabriel Fornari e Rômulo Cardoso fizeram para o Rubro-Negro.

Esse é o último torneio do Athletico nas categorias de base na temporada de 2021. A tendência é que muitos dos nomes sejam utilizado na equipe de aspirantes no próximo Campeonato Paranaense. O goleiro Léo Linck e o zagueiro/volante Luan Patrick são dois jogadores que já disputaram o estadual e até estiveram com o time principal.

Do outro lado, o São Paulo, comandado pelo ex-jogador Alex de Sousa, segue em busca do título do Brasileirão sub-20. O adversário do SPFC na semifinal sai do confronto entre Vasco e Flamengo.

ATHLETICO CONSEGUE EMPATE NA RETA FINAL, MAS LEVA GOL NOS ACRÉSCIMOS E CAI NAS QUARTAS

Em jogo com forte marcação dos dois lados, o primeiro gol saiu de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo. Murillo Lima derrubou Pedrinho dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Juan cobrou no alto e não deu chance para Léo Linck.

A bola parada foi responsável também pelo gol de empate do Athletico. Aos 15 minutos da etapa final, João Paulo cobrou falta na segunda trave, Gabriel Fornari subiu mais que os marcadores e cabeceou a bola para o fundo das redes.

O Rubro-Negro cresceu na partida após o empate, mas o SPFC aproveitou rápida jogada para ficar novamente a frente. Caio recebeu livre de marcação e acertou a trave. No rebote, Vitinho tocou para Juan, que fez o pivô para Pedrinho. O meia chutou no canto direito e marcou.

O Athletico mostrou poder de reação e empatou novamente a partida aos 44 minutos. Rômulo Cardoso foi derrubado por Beraldo e o árbitro marcou o pênalti. O próprio atacante cobrou e colocou o Furacão novamente na partida.

Porém, o São Paulo aproveitou a bola parada mais uma vez para garantir o gol da classificação nos acréscimos. Após cobrança de falta na área, a zaga do Athletico se atrapalhou e Beraldo mandou a bola para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO SUB-20

Data, horário e local: segunda-feira (25/10), às 16h, no CFA da Cotia.

São Paulo: Felipe; Beraldo, Guilherme e Belém (Gabriel); Moreira, Pablo (Caio), Léo, Pedrinho (Negrucci) e Facundo (Vitinho); Talles Costa e Juan (João Adriano). Técnico: Alex de Souza.

Athletico: Léo Linck; Murillo Lima (Danielzinho), João Vialle, Fornari e Vinícius Kaue; Luan Patrick, Pierre (Dudu) e João Pedro; Julimar, Renan (Iago) e Rômulo Cardoso. Técnico: Gustavo Caiche.

Gols: Juan (SPFC), aos 32′ do primeiro tempo, Gabriel Fornari (CAP), aos 15′ do segundo tempo, Pedrinho (SPFC), aos 30′ do segundo tempo, Rômulo Cardoso (CAP), aos 44′ do segundo tempo, e Beraldo (SPFC), aos 47′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: João Pedro, Dudu e Danielzinho (CAP); Talles Costa e Negrucci (SPFC).

Arbitragem: João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP). O quarto árbitro é Matheus Delgado Candançan (SP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798993" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]