São Paulo encara o Avaí para entrar no G4 do Brasileirão

São Paulo x Avaí se enfrentam neste domingo (20), às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira tudo sobre o..

Vinicius Cordeiro - 20 de outubro de 2019, 12:10

Divulgação / Twitter São Paulo
Divulgação / Twitter São Paulo

São Paulo x Avaí se enfrentam neste domingo (20), às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira tudo sobre o jogo: onde assistir, as prováveis escalações e o que vale!

O jogo será exibido pelo Premiere (pay-per-view) e pela Rede Globo. A emissora vai exibir a partida para os estados de São Paulo, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina).

VAGA NO G4 DO BRASILEIRÃO

Com 43 pontos, o São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. Ou seja, caso vença o duelo, vai ultrapassar o rival Corinthians e ocupar a quarta posição da tabela.

Entretanto, caso tropece, o time são-paulino pode ser ultrapassado pelo Inter, que enfrenta o Vasco no Beira-Rio, e pelo Bahia, que encara o Ceará na Fonte-Nova.

Já o Avaí ainda sonha com a permanência na Série A, mas a missão é difícil. A equipe catarinense está com 17 pontos, 11 atrás do Cruzeiro - primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Com cinco derrotas nos últimos seis jogos - e a saída do técnico Alberto Valentim para o Botafogo, o clube vê o objetivo ainda mais longe. Contudo, o treinador Evando Camillato tenta surpreender e conquistar seu primeiro triunfo.

SÃO PAULO DESFALCADO

O técnico Fernando Diniz não pode contar com dois laterais. Pela direita, Juanfran está com dores musculares. Já do lado esquerdo Reinaldo está suspenso. Com isso, Igor Vinicius e Léo devem ganhar novas chances no time titular.

No meio campo, Daniel Alves e Hernanes serão os encarregados de criar chances de gol e municiarem Antony e Alexandre Pato. A outra opção é a entrada de Vitor Bueno no setor. Nesse caso, Daniel Alves atuará como lateral direito.

Além disso, vale lembrar que Everton e Pablo seguem machucados.

Do lado do Avaí, os laterais Léo, Igor Fernandes e o atacante Caio Paulista não foram relacionados. Por outro lado, Gustavo Ferrareis e Brenner voltam ao time titular.

Fernando Diniz comandando o treino do São Paulo. (Divulgação / Twitter São Paulo)

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x AVAÍ

27ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data, hora e local: domingo (20/10/2019), às 16h, no Morumbi, em São Paulo.

Onde assistir: Premiere e Rede Globo (para SP, CE, MT, MS e SC)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Vitor Bueno), Bruno Alves, Arboleda e Léo (Liziero); Luan, Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes) e Daniel Alves; Antony e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.

Avaí: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Paulinho; Mosquera, Matheus Barbosa e Richard Franco; João Paulo (Douglas), Igor Goularte e Vinícius Araújo. Técnico: Evando Camillato.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA - Pará) apita o jogo e será auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA - Paraná) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Ceará). Por fim, o responsável pelo VAR (árbitro de vídeo) será Rodolpho Toski Marques (do Paraná).