São Paulo bate o Figueirense por 3 a 1 e afunda o adversário na ZR

Fernando Garcel


O São Paulo voltou a se recuperar no Brasileirão após a vitória sobre o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Morumbi, neste domingo (11), em partida válida pela 24ª rodada do campeonato.

Com o resultado, o Tricolor paulista deu fim a uma sequência de quatro jogos sem vencer e, com 31 pontos, chega a 12ª colocação da tabela. Já o Figueira, estacionado com 27 pontos, continua na 17ª colocação e na zona de rebaixamento.

Jogo

Durante a partida, o Tricolor dominou os adversários desde o início do primeiro tempo.

São Paulo 1 x 0 Figueirense
Quem abriu o placar para os donos da casa foi Andrés Chavez, aos 30 minutos. Na jogada, Kelvin cobrou escanteio direto para a cabeça de Chavez que empurrou para as redes do goleiro Gatito Fernandez.

No segundo tempo, o Tricolor paulista se manteve na frente e ampliou com Cueva, aos 20, e Kelvin, aos 27 minutos.

São Paulo 2 x 0 Figueirense
O ataque do São Paulo avançou pela zaga do Figueirense e a bola bateu no braço de Bruno Alves dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Quem bateu o pênalti foi o meia Cueva, o goleiro deu chance para o rebote e o peruano aproveitou para mandar a bola pra dentro.

São Paulo 3 x 0 Figueirense
O meio-campo Kelvin conseguiu ampliar o placar para os donos da casa aos 27 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque rápido, Chavez cruzou rasteiro para Kelvin que chutou forte. O arqueiro adversário se esticou, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o terceiro gol do São Paulo.

O Figueirense conseguiu diminuir a vantagem dos donos da casa após Alberto marcar em um pênalti.

São Paulo 3 x 1 Figueirense
Assim como fez para o São Paulo, o árbitro marcou a penalidade máxima após Carlos Alberto chutar forte e a bola bater no braço de Maicon dentro da área. Quem cobrou o pênalti foi o próprio Carlos Alberto que bateu no canto superior direito do goleiro Dênis. Sem chance de defesa para o São Paulo.

Próximos jogos

O Figueirense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (14), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o América-MG.

O São Paulo, por sua vez, enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira (15), às 21h, no Morumbi.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="384805" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]