São Paulo vence Corinthians com gol de Brenner nos acréscimos

Jorge de Sousa

São Paulo vence Corinthians com gol de Brenner nos acréscimos

Sob um calor de 29°, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na manhã deste domingo (30) em uma partida marcada por falhas dos goleiros Cássio e Tiago Volpi.

Hernanes e Brenner para o São Paulo e Ramiro para o Corinthians marcaram os gols da partida.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O São Paulo chegou a 13 pontos conquistados em seis jogos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Já o Corinthians soma cinco pontos em cinco jogos e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes entram em campo neste meio de semana pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians viaja para encarar o Goiás, nesta quarta-feira (2), às 19h15, enquanto o São Paulo vai para Belo Horizonte medir forças contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (3), às 20h.

GAROTOS DE COTIA GARANTEM VITÓRIA DO SÃO PAULO

O São Paulo conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos de jogo. Em falta da meia-lua da área, Hernanes bateu na bola com efeito, Cássio caiu para a esquerda e a bola entrou no meio do gol.

A primeira chance criada pelo Corinthians foi apenas aos 26 minutos. Jô fez o pivô na entrada da área, girou sobre a marcação, mas finalizou fraco para fácil defesa de Tiago Volpi.

A resposta do São Paulo veio no minuto seguinte. Gabriel Sara avançou pela esquerda e da entrada da área finalizou firme, mas Cássio defendeu em dois tempos.

Mas o Corinthians conseguiu buscar o empate aos 35 minutos. Cantillo fez belo lançamento da intermediária e Ramiro bateu a marcação para bater cruzado. Tiago Volpi foi para a bola, que passou por baixo do braço do goleiro.

Pablo teve a primeira chance de gol do segundo tempo. Após cobrança de falta de Hernanes, o centroavante desviou no primeiro poste e Cássio espalmou no canto esquerdo.

Nova chance do São Paulo aos 11 minutos. Paulinho Boia avançou pelo meio e arriscou de média distância, mas a finalização saiu fraca e Cássio fez firme defesa.

O jogo esquentou também em campo aos 23 minutos. Após dividida na área, Jô e Diego encostaram as cabeças e quase trocaram cabeçadas. Mas nenhum dos atletas chegou a levar sequer cartão amarelo.

O Corinthians conseguiu levar perigo na segunda etapa apenas aos 30 minutos. Fagner lançou Gustavo Mosquito na direita e o atacante bateu cruzado. Tiago Volpi deu rebote, mas Jô cometeu falta e não pode finalizar.

Quando o jogo caminhava para um empate, o talento da base do São Paulo garantiu a vitória. Aos 46 minutos, Toró avançou pela esquerda e cruzou na medida para Brenner escorar no segundo poste. A bola ainda bateu no poste esquerdo, antes de balançar as redes.

LEIA MAIS: Arsenal vence Liverpool e conquista Supercopa da Inglaterra após três anos

Previous ArticleNext Article