São Paulo cede empate ao América-MG e pode deixar o topo

Francielly Azevedo


O São Paulo cedeu o empate, em 1 a 1, para o América-MG, neste sábado (22), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Paulista pode deixar o topo da tabela para o Inter, que encara o Corinthians, neste domingo (23).

A vida do São Paulo não foi fácil, já que o time mineiro apostou em uma postura recuada, tentando evitar as investidas do rival. A primeira boa oportunidade aconteceu só aos 29 minutos. Liziero, quase na marca do pênalti, arriscou e parou na defesa do Coelho.

Depois, aos 36, Rodrigo Caio e Diego souza tentaram, mas sem êxito. Até que, aos 46, o camisa nove tricolor abriu o placar. Nenê cruzou na cabeça de Diego Souza, que subiu alto para balançar as redes.

Na volta do intervalo, o São Paulo manteve a posse de bola, controlando a partida. Chegou com perigo aos 25, quando Nenê fez o giro dentro da área, porém foi travado pela defesa.

Três minutos mais tarde, Nenê e Reinaldo apareceram livres na área, após levantamento de Diego Souza. Mas na finalização, um atrapalhou o outro.

O América foi comendo pelas beiradas e conseguiu o empate aos 35 em um rebote de Simão. Robinho passou para Carlinhos. Dentro da área, o jogador chutou forte. Simão fez boa defesa, mas deu o rebote no meio da área e Matheusinho não perdoou. Fez 1 a 1.

COMO FICA

A equipe paulista ainda segue na ponta da tabela, com 51 pontos. Dois a mais que o time gaúcho. Já o Coelho é o décimo na tabela, com 31 pontos. O panorama pode mudar com o complemento da rodada.

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="555674" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]