São Paulo derrota o Santos e se distancia da ZR

Francielly Azevedo


Não importa a situação na tabela, clássico é clássico. E foi justamente isso que o São Paulo mostrou, na tarde deste sábado (28), ao vencer o Santos, por 2 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou o tricolor da zona de perigo.

O placar foi aberto aos 16 minutos com um golaço de Marcos Guilherme. Hernanes fez um belíssimo lançamento na cara do gol, o meia chegou antes que Vanderlei e tocou por cobertura.

Aos 21, Cueva ampliou. O peruano tabelou com Pratto, que tocou para Hernanes. O jogador enfiou a bola na cara de Vanderlei e Cueva, já posicionado, tocou tranquilamente na saída do goleiro. A bola foi lentamente morrer no fundo da meta.

O gol de honra do Peixe saiu ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. Rodrigo Caio tentou afastar a cobrança de escanteio de Jean Mota, porém a bola sobrou e Alison, de primeira, afundou as redes.

Na segunda etapa Santos até ensaiou uma reação, mas foi interceptado pelo São Paulo, que deu trabalho ao goleiro do Peixe.

 

Como fica

Com o placar, o tricolor paulista foi a 40 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª posição. Enquanto o Santos continua em terceiro na tabela, com 53 pontos.

 

Próxima rodada

No sábado (4), o Santos recebe o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o São Paulo entra em campo às 19h, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.