São Paulo e Atlético-MG reagem e abrem vantagem sobre o Atlético-PR

Roger Pereira


Atlético-MG e São Paulo conseguiram reações importantes nesta noite, em partidas válidas pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo conseguiu uma virada diante do Atlético-GO, depois de estar atrás no placar por duas oportunidades, enquanto o São Paulo arrancou um empate diante da Chapecoense, depois de estar perdendo por 2 a 0. Com os resultados, as duas equipes, que estão imediatamente à frente do Atlético-PR na tabela, abrem vantagem para o Furacão.

Num Morumbi com mais de 35 mil são-paulinos, a Chapecoense não se intimidou e foi para cima do tricolor paulista. Aos 26 minutos de jogo, Reinaldo cruzou na medida para Wellington Paulista, de cabeça, abrir o placar. Atrás no placar, o São Paulo partiu para o ataque, mas Jandrei garantiu a vitória parcial da equipe catarinense no primeiro tempo.

Com o São Paulo melhor na segunda etapa, a Chape chegou ao segundo gol de pênalti, após rápido contra-ataque. Artur lançou para Apodi na área e o lateral foi derrubado por Marcos Guilherme. Reinaldo cobrou e ampliou o placar.

A reação tricolor começou aos 26 minutos, quando Pratto cruzou na área, Jandrei saiu na cabeça de Hernanes, para segurar, trombou com o meia são-paulino e acabou soltando a bola, que ficou de presente para Gilberto, em cima da linha do gol.

Aos 37 minutos, o São Paulo chegou ao empate com Aberloa, que subiu de cabeça para desviar cruzamento de Lucas Fernandes.

Com o empate, o São Paulo chega a 44 pontos, na 11ª posição, exatamente à frente do Atlético, que tem 42. A Chape é 15ª, com 41.

Virada no Independência

Mesmo tendo ficado duas vezes atrás no placar, o Atlético-MG não se entregou e conseguiu arrancar a virada diante do Atlético-GO. Diego Rosa e Andrigo marcaram para o clube goiano, mas Fábio Santos (de pênalti), Luan e Fred marcaram para selar a vitória mineira no Independência. Com o resultado, o Galo vai a 45 pontos, na 10ª posição, o Atlético-GO é o lanterna, com 27 pontos, virtualmente rebaixado para a Série B.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal