São Paulo é superior, sai na frente, mas Corinthians empata

Francielly Azevedo


São Paulo e Corinthians duelaram diante do maior público do Brasileirão neste ano, mais de 61  mil torcedores estiveram no Morumbi, na manhã deste domingo (24). Mesmo com tricolor superior durante todo o jogo, o clássico paulista, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado. Placar tranquilo para o líder Timão e preocupante para os donos da casa, que podem voltar a zona de rebaixamento.

O São Paulo começou arriscando mais, das nove finalizações do primeiro tempo, duas foram do anfitrião. Não a toa, conseguiu sair na frente. Aos 27 minutos, Petros tabelou com Cueva pela direita, o volante recebeu novamente e chutou direto para o gol, acertando o cantinho direito de Cássio. Esse foi o gol 2 mil da história do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Na etapa final, o São Paulo permaneceu criando as melhores oportunidades. Mas o Corinthians chegou ao empate com Clayson. Aos 32 minutos, Rodriguinho roubou a bola de Júnior Tavares na linha de fundo, fintou e cruzou. Romero chutou, Sidão defendeu, só que no rebote Clayson encheu o pé e deixou tudo igual.

O goleiro Cássio ainda evitou outro gol dos donos da casa. Jucilei mandou uma bomba que ia entrar no ângulo, mas o arqueiro se esticou para fazer a defesa.

Como fica

O Corinthians permanece na liderança, agora com 54 pontos. Já o São Paulo soma 28 pontos, na 17ª posição.

 

Próxima rodada

No domingo (1), o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Corinthians joga no mesmo horário com o Cruzeiro, no Mineirão.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="456413" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]