São Paulo elimina o Coritiba e está na final do Brasileirão de Aspirantes

Francielly Azevedo e informações da CBF


O Coritiba foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta segunda-feira (5), o alviverde foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. No duelo de ida, no Janguito Malucelli, em Curitiba, o Coxa já tinha sido derrotado por 3 a 0.

São Paulo e Coritiba fizeram um início de partida movimentado. Com menos de cinco minutos de bola rolando, o Coxa teve duas chances com Luizinho. Em ambas, o jogador chutou de fora da área levando perigo à defesa tricolor.

Já na marca dos 18, Luizinho apareceu de novo, o camisa 10 cobrou falta na medida para Romércio desviar rente à trave adversária. Com uma boa vantagem no placar agregado, o time paulista, aos poucos, conseguiu equilibrar o confronto. A partir dos 25 minutos o ritmo do jogo diminuiu e as equipes foram para o intervalo sem mexer no marcador.

No segundo tempo, o Coxa voltou a assustar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta na área, Romércio desviou por cima da meta.

Aos 12, foi a vez do São Paulo chegar e marcar. Vinícius Garcia tocou para Bortoluzo, que chutou cruzado direto para o fundo das redes: 1 a 0.

Com o gol, o Tricolor aumentou ainda mais a vantagem e passou a controlar mais o jogo. Já aos 35, quase o segundo dos donos da casa. Belão arriscou da intermediária e Arthur salvou o Coritiba.

O adversário do São Paulo sairá da semifinal entre Vitória e Internacional, que acontece na próxima quinta-feira (8). No primeiro jogo o Rubro-Negro baiano venceu o Colorado por 2 a 1.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.