São Paulo empata com Cuiabá em casa e segue sem vencer no Brasileiro

Folhapress

São Paulo empata com Cuiabá em casa e segue sem vencer no Brasileiro

Mesmo com o retorno de Benítez ao time titular e de Daniel Alves, que entrou no decorrer do jogo, o São Paulo seguiu sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (23), o time tricolor chegou a abrir o placar, mas levou a virada e depois buscou o empate contra o Cuiabá. A partida, válida pela sexta rodada do Nacional, terminou em 2 a 2, no estádio do Morumbi.

Dos 18 pontos disputados até aqui no Brasileiro, o time de Hernán Crespo conquistou apenas três.

A volta do meia argentino Benítez aos 11 iniciais chegou a fazer efeito no primeiro tempo. A parceria com o compatriota Emiliano Rigoni foi responsável pela criação de jogadas no ataque do time tricolor –os dois foram parceiros no Independiente, da Argentina, em 2017.

O camisa 8 não atuava como titular desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, ainda em maio, e sua ausência era sentida sobretudo no setor de criação. Nenhum dos seus substitutos desde então conseguiu desempenhar com eficiência a função de articulador.

Sem Luciano, que se machucou no clássico do último domingo (20) contra o Santos, Crespo (também argentino) escalou a dupla próxima ao único atacante do time, Éder.

O primeiro gol são-paulino saiu, justamente, com Benítez, que recebeu passe de Rigoni, também responsável pelo cruzamento que terminou com o gol de Gabriel Sara, ainda no primeiro tempo.

Em meio ao início ruim de competição, o meio-campista que veio do Elche (ESP) é uma das poucas boas notícias para o São Paulo.

Por outro lado, a defesa segue sofrendo desde a saída do capitão Miranda e, principalmente, do volante Luan, que desfalcam a equipe por lesão.

Foram dois gols sofridos, ambos na etapa inicial e em falhas defensivas. O primeiro em um chute da entrada da área de Rafael Gava, sem marcação, após a zaga não conseguir afastar escanteio do Cuiabá. O segundo, de Elton, depois que Welington cortou mal um chutão da defesa mato-grossense e propiciou o contra-ataque aos visitantes.

A última partida de Luan foi na estreia do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Fluminense.

Sem o volante, foram 12 gols sofridos pelo time, mais que os nove que a equipe levou até aqui na temporada nas partidas com o jogador em campo.

Cinco desses gols foram sofridos nas últimas três partidas, quando o time também não teve Miranda na zaga.

Convocado para a seleção brasileira olímpica, Daniel Alves voltou ao time no segundo tempo –ele também estava fora desde o jogo de ida da final do Campeonato Paulista.

Sem conseguir furar o bloqueio do Cuiabá na etapa final, o São Paulo chegou ao seu terceiro empate em seis jogos disputados até aqui e segue sem vencer no Brasileiro. Este é o pior início de Nacional da história do clube.

Já o Cuiabá, em quatro jogos, tem os mesmos três empates e também não triunfou na competição.

A próxima partida do São Paulo é contra o Ceará, fora de casa, às 20h30 do próximo domingo (27). No mesmo dia, os mato-grossenses têm pela frente o Sport, também às 20h30, no Recife.

LEIA MAIS: Flamengo vence Fortaleza e tira invencibilidade do rival no Campeonato Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771741" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]