São Paulo cede empate ao Racing e decide vaga na Libertadores fora de casa

Jorge de Sousa

São Paulo cede empate ao Racing e decide vaga na Libertadores fora de casa

São Paulo e Racing ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira (13) e o Tricolor terá que buscar a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores na Argentina.

Vitor Bueno e Copetti marcaram os gols do duelo realizado no Morumbi, em São Paulo, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Qualquer empate no jogo de volta das oitavas de final que será realizado na próxima terça-feira (20), no Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30, leva a decisão da vaga para as penalidades. Quem vencer, leva a classificação.

A equipe que avançar no confronto irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Palmeiras e Universidad Católica.

SÃO PAULO NÃO APROVEITA CHANCES NO MORUMBI

O jogo começou muito disputado e com poucas chances. A primeira chegada de perigo saiu apenas aos 18 minutos, quando Maurício Martínez arriscou de média distância, a direita da meta de Tiago Volpi.

O São Paulo perdeu Eder aos 27 minutos, com o atacante saindo de campo com dores musculares e dando lugar para Vitor Bueno.

O atacante entrou inspirado e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Wellington cruzou da esquerda, Arias não segurou a bola e Vitor Bueno entrou com a bola dentro do gol.

Mas Vitor Bueno perdeu chance incrível para ampliar o marcador aos 37 minutos. Piatti errou tentativa de passe e Wellington disparou até a área adversária, rolando para Bueno finalizar rasteiro para Arias defender com as pernas.

O desperdício do São Paulo foi ‘castigado’ aos 45 minutos. Copetti recebeu de costas para a marcação, girou sobre Diego Costa e finalizou no canto esquerdo.

A primeira chance criada pelo São Paulo na segunda etapa saiu apenas aos 19 minutos. Wellington avançou pela esquerda e cruzou para a entrada da área, mas Gabriel Sara finalizou por cima da meta.

Tiago Volpi evitou a virada do Racing aos 21 minutos. Piatti tentou finalizar da entrada da área, a bola explodiu em Léo e sobrou para Maurício Martínez, parando em boa intervenção do goleiro no canto direito.

Nova chance do São Paulo aos 35 minutos. Marquinhos ajeitou de cabeça para a entrada da área e Gabriel Sara finalizou rente ao travessão de Arias.

Mena perdeu grande chance para virar o jogo aos 36 minutos. Fabrício Domínguez cruzou da direita e a bola chegou até Mena no segundo poste, mas o lateral cabeceou por cima da meta.

Arias salvou novamente o Racing aos 40 minutos. Benítez recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito para o goleiro espalmar para escanteio.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 12ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775405" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]