São Paulo ganha do Flu de virada e se afasta da zona da degola

O São Paulo conquistou um resultado fundamental para suas pretensões de se afastar da zona de rebaixamento, ao vencer o ..

Redação - 17 de outubro de 2016, 22:21

O São Paulo conquistou um resultado fundamental para suas pretensões de se afastar da zona de rebaixamento, ao vencer o Fluminense, de virada, por 2 a 1, em Edson Passos. Wellington abriu o placar para o Fluminense, de pênalti, mas os sãopaulinos viraram com gols de Thiago Mendes e Rodrigo Caio.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 39 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, pulando para a 12ª posição. Além disso, o técnico Ricardo Gomes ganha sobrevida no comando da equipe. Já o Fluminense, por outro lado, se mantém com 46 pontos, perde três posições e fica fora do G6, em 8º.

Assim que o árbitro apitou pela última vez, os jogadores se abraçaram e valorizaram o heroico resultado longe de casa.

“A vitória foi para todos: jogadores, torcida, diretoria e funcionários do clube, porque jogamos juntos. O São Paulo é uma família. A vitória foi para todo mundo”, festejou o atacante Kelvin, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “Foi uma vitória importantíssima, três pontos que nos fazem subir na tabela e devolvem a nossa confiança. Vencemos fora de casa, contra uma grande equipe e a nossa equipe mostrou um espírito de luta”, afirmou o goleiro Denis, que completou.

“O time lutou muito até o final e conquistou o resultado. Claro que ainda falta muita coisa para tirar a equipe dessa zona de desconforto, mas a vitória dá bastante moral. Foi uma vitória importante. O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo vencer. Quando o resultado positivo não vem, todo mundo fica ameaçado. O primeiro é o treinador. Acho que não era justo”, analisou.

O triunfo, fora de casa, deu fôlego extra ao clube na competição – eram seis rodadas de jejum. Agora, o Tricolor saltou do 16º para o 12º lugar do Brasileiro, agora com 39 pontos, e deu um importante passo para abrir vantagem para o Z-4. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar a reação e subir na tabela, o São Paulo receberá a Ponte Preta, no Morumbi, e contará com o apoio da torcida – que terá promoção de ingressos.