Com uma atuação segura, o São Paulo bateu a LDU por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (11), conquistando sua primeira vitória na Copa Libertadores da América.
Reinaldo (em cobrança de pênalti), Daniel Alves e Igor Gomes marcaram os gols da vitória do São Paulo.
O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, e contou com a presença de 39.107 torcedores.
O São Paulo está no Grupo D da Copa Libertadores, que além da LDU, conta com o Binacional e o River Plate. As duas equipes também se enfrentaram nesta quarta-feira e os argentinos venceram por 8 a 0.
Antes da terceira rodada, todas as equipes da chave somam uma vitória conquistada e três pontos na tabela.
MARÇO DECISIVO
Até o início de abril o São Paulo terá uma sequência decisiva de jogos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores.
Pelo estadual. a equipe terá pela frente o clássico contra o Santos (em casa), o Red Bull Bragantino (em casa) e o Guarani (fora de casa) para encerrar a primeira fase da competição.
Já pela Libertadores o São Paulo encerra o primeiro turno com confrontos em casa contra o River Plate.
DOMÍNIO TRICOLOR

Aos 11 minutos, Antony invadiu a área e tentou o cruzamento, mas a vola bateu no braço aberto de Guerra e o árbitro assinalou a penalidade. Reinaldo foi para a cobrança e bateu firme no canto direito.
O São Paulo ampliou o marcador aos 14 minutos. Reinaldo foi lançado na esquerda e cruzou para o segundo poste, encontrando Daniel Alves livre. O lateral emendou de primeira para marcar um bonito gol no Morumbi.
Daniel Alves ficou perto de marcar novamente aos 37 minutos. O lateral arriscou da intermediária e Gabbarini teve que se esticar para mandar para escanteio.
A LDU ficou perto do gol em um lance estranho. Ayala cruzou da esquerda e a bola quase enganou Tiago Volpui, que teve que tirar de soco para evitar o gol.
O São Paulo seguiu melhor no jogo e marcou seu terceiro gol aos 15 minutos. Alexandre Pato lançou Vitor Bueno na direita e o meia cruzou rasteiro para a área. Igor Gomes apareceu sozinho e empurrou para o fundo das redes.
Vitor Bueno quase fez o quarto gol aos 19 minutos. O meia bateu falta da intermediária e a bola quicou perto do poste direito.
A LDU ficou com dez jogadores aos 21 minutos. Após dividida com Daniel Alves, Sornoza acertou um soco nas costas do lateral e foi expulso de forma direta.