
Copa do Nordeste: definidos os confrontos das quartas de final
Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional / Agência Brasil
10 de abril de 2021, 21:33
O São Paulo entrou em ação na noite deste sábado (10) e goleou o São Caetano por 5 a 1 no Estádio do Morumbi, em São Pau..
Redação - 10 de abril de 2021, 22:58
O São Paulo entrou em ação na noite deste sábado (10) e goleou o São Caetano por 5 a 1 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na retomada do Paulistão 2021.
O confronto válido pela 11ª rodada foi o primeiro de uma maratona de quatro jogos que o Tricolor terá pela frente até a próxima sexta-feira (16).
Quase todos os gols foram marcados na primeira etapa: Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Éder anotaram os gols do São Paulo. Guilherme Castro descontou para o São Caetano - foi o primeiro gol dos visitantes no campeonato.
Na segunda etapa, o técnico Hernán Crespo promoveu estreias no time. O primeiro foi o atacante Éder, ex-jogador da seleção italiana, que entrou no lugar de Rojas e selou a goleada; depois, o meia Benítez, ex-Vasco, também foi a campo. O zagueiro Miranda ficou no banco.
Titular na noite de hoje, o meia Nestor marcou seu primeiro gol como profissional do São Paulo. Pouco antes de a partida começar, o clube anunciou a renovação do contrato da promessa de 20 anos, revelado nas categorias de base, até 31 de dezembro de 2024. Ele dedicou seu gol para o avô, vítima da covid-19.
"Infelizmente a gente teve a notícia que faleceu há alguns dias, vítima da covid-19. Foi um momento muito difícil para minha família. Sei que do céu ele está me vendo e este nome atrás da minha camisa veio dele, Nestor", disse na saída do intervalo, ao canal Premiere.
Com a vitória, o São Paulo foi a 10 pontos, na liderança do Grupo B após cinco jogos. O São Caetano soma um empate e quatro derrotas, na lanterna do Grupo D.
Na próxima segunda-feira (12), o time tricolor receberá o Red Bull Bragantino, e na quarta (14), o Guarani. Na sexta-feira (16), o São Paulo visitará o Palmeiras no Allianz Parque, no encerramento da maratona de jogos.
O Campeonato Paulista estava suspenso no estado desde o meio de março, quando o governo de São Paulo atendeu a um pedido do Ministério Público.
Para conseguir devolver o futebol ao estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) teve que reformular seus protocolos sanitários e atender às demandas do Ministério Público. Entre as mudanças, está a concentração de jogadores em quartos individuais e maior frequência de testagem.
Outro critério estabelecido para a retomada do futebol no estado foi o horário das partidas, que precisam ser iniciadas após as 20h.
Antes da liberação pelo governo estadual, a solução foi driblar o período de suspensão em São Paulo levando jogos para outros estados. Dois confrontos, envolvendo Palmeiras e Corinthians, foram disputados em Volta Redonda, no Rio de Janeiro - a cidade recebeu investimentos em leitos de UTI como contrapartida.
Em outro confronto que aconteceu na noite deste sábado (10), na retomada do Paulistão 2021, o Red Bull Bragantino venceu a equipe do São Bento, de virada, por 2 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida foi válida pela nona rodada da competição.
Diego Tavares, para o São Bento, Helinho e Ytalo para o Bragantino, anotaram os gols do jogo.
Invicto, o Bragantino chegou aos 11 pontos e se isolou na liderança do Grupo C. Já o São Bento segue na lanterna do Grupo D, com apenas dois pontos e sem vencer na competição.
Ainda neste sábado, Santos e Botafogo-SP se enfrentam na Vila Belmiro, em confronto válido pela nona rodada.