São Paulo goleia São Caetano por 5 a 1, no retorno do Paulistão

Redação e João Gabriel, Folhapress

Reinaldo São Paulo, Kingnaldo

O São Paulo entrou em ação na noite deste sábado (10) e goleou o São Caetano por 5 a 1 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na retomada do Paulistão 2021.

O confronto válido pela 11ª rodada foi o primeiro de uma maratona de quatro jogos que o Tricolor terá pela frente até a próxima sexta-feira (16).

Quase todos os gols foram marcados na primeira etapa: Arboleda, Rodrigo Nestor, Reinaldo, Daniel Alves e Éder anotaram os gols do São Paulo. Guilherme Castro descontou para o São Caetano – foi o primeiro gol dos visitantes no campeonato.

Na segunda etapa, o técnico Hernán Crespo promoveu estreias no time. O primeiro foi o atacante Éder, ex-jogador da seleção italiana, que entrou no lugar de Rojas e selou a goleada; depois, o meia Benítez, ex-Vasco, também foi a campo. O zagueiro Miranda ficou no banco.

Titular na noite de hoje, o meia Nestor marcou seu primeiro gol como profissional do São Paulo. Pouco antes de a partida começar, o clube anunciou a renovação do contrato da promessa de 20 anos, revelado nas categorias de base, até 31 de dezembro de 2024. Ele dedicou seu gol para o avô, vítima da covid-19.

“Infelizmente a gente teve a notícia que faleceu há alguns dias, vítima da covid-19. Foi um momento muito difícil para minha família. Sei que do céu ele está me vendo e este nome atrás da minha camisa veio dele, Nestor”, disse na saída do intervalo, ao canal Premiere.

Com a vitória, o São Paulo foi a 10 pontos, na liderança do Grupo B após cinco jogos. O São Caetano soma um empate e quatro derrotas, na lanterna do Grupo D.

Na próxima segunda-feira (12), o time tricolor receberá o Red Bull Bragantino, e na quarta (14), o Guarani. Na sexta-feira (16), o São Paulo visitará o Palmeiras no Allianz Parque, no encerramento da maratona de jogos.

RETOMADA DO FUTEBOL NO ESTADO DE SÃO PAULO

O Campeonato Paulista estava suspenso no estado desde o meio de março, quando o governo de São Paulo atendeu a um pedido do Ministério Público.

Para conseguir devolver o futebol ao estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) teve que reformular seus protocolos sanitários e atender às demandas do Ministério Público. Entre as mudanças, está a concentração de jogadores em quartos individuais e maior frequência de testagem.

Outro critério estabelecido para a retomada do futebol no estado foi o horário das partidas, que precisam ser iniciadas após as 20h.

Antes da liberação pelo governo estadual, a solução foi driblar o período de suspensão em São Paulo levando jogos para outros estados. Dois confrontos, envolvendo Palmeiras e Corinthians, foram disputados em Volta Redonda, no Rio de Janeiro – a cidade recebeu investimentos em leitos de UTI como contrapartida.

FORA DE CASA, BRAGANTINO VENCE SÃO BENTO

Em outro confronto que aconteceu na noite deste sábado (10), na retomada do Paulistão 2021, o Red Bull Bragantino venceu a equipe do São Bento, de virada, por 2 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A partida foi válida pela nona rodada da competição.

Líder do Grupo C, Red Bull Bragantino segue invicto no Paulistão 2021. Foto: Ari Ferreira

Diego Tavares, para o São Bento, Helinho e Ytalo para o Bragantino, anotaram os gols do jogo.

Invicto, o Bragantino chegou aos 11 pontos e se isolou na liderança do Grupo C. Já o São Bento segue na lanterna do Grupo D, com apenas dois pontos e sem vencer na competição.

Ainda neste sábado, Santos e Botafogo-SP se enfrentam na Vila Belmiro, em confronto válido pela nona rodada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="756801" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]