São Paulo e Grêmio empatam em jogo marcado por queda de torcedor

Vinicius Cordeiro

daniel alves são paulo ponte preta

Em um jogo marcado pela queda de um torcedor da arquibancada, São Paulo Grêmio empataram por 0 a 0, no Morumbi, neste sábado (31), na partida que abriu a 17.ª rodada do Brasileirão. No final da partida, o atacante Antony foi expulso e deixou os donos da casa com um homem a menos.

46.997 pessoas estiveram no estádio. Além disso, a renda foi de R$ 2.948.464,00.

O resultado teve um gosto amargo para os paulistas, já que podiam ter igualado a pontuação dos líderes Flamengo e Santos. Além disso, a equipe não reage depois da derrota para o Vasco na última rodada.

O time comandado por Cuca ainda subiram para o terceiro lugar da tabela, mas ainda podem ser ultrapassados pelo rival Palmeiras. Do outro lado, o time gaúcho soma mais um ponto e fica, provisoriamente, na 12.ª posição.

TORCEDORES FERIDOS

Durante o primeiro tempo, um torcedor caiu da arquibancada superior nas cadeiras inferiores e atingiu duas crianças. Segundo o São Paulo, o torcedor se apoiou no parapeito, caiu e acabou atingindo principalmente uma menina de 13 anos, que também foi ao hospital.

O repórter Tossiro Neto, do Globoesporte.com, revelou que Iago de Melo Rios, de 23 anos, foi encaminhado ao Hospital do Campo Limpo. Já a menina, Giovana Santos Araújo foi ao Hospital Next. Apesar do susto, os dois saíram conscientes do estádio.

Os dois foram atendidos por bombeiros e médicos na hora. O rapaz acabou sendo imobilizado, mas saiu consciente do estádio. Já a menina tinha apenas escoriações, mas também ia passar por exames mais detalhados.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do São Paulo é pela 18.ª rodada do Brasileirão. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Tricolor enfrenta o Internacional no próximo sábado (7), às 19h, no Beira-Rio.

Já o Grêmio ainda tem a semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. A decisão acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada. Na ida, os gremistas venceram por 2 a 0.

Já pela Série A, o próximo rival gremista é o Cruzeiro. O jogo está marcado para o próximo domingo (8), às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O JOGO

O São Paulo teve bastante movimentação no primeiro tempo e criou a primeira chance aos sete minutos. Antony ficou com o rebote na entrada da área e bateu firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Grêmio deu a resposta e quase marcou com Juninho Capixada. O lateral esquerdo arrematou firme e obrigou grande defesa de Tiago Volpi.

A partida passou a ser mais equilibrada e os donos da casa só voltaram assustar no final. O meio campista Tchê Tchê arriscou duas vezes, mas o primeiro foi para fora e o segundo acabou sendo defendido por Júlio César.

Na etapa final, os times produziram pouco. O Grêmio se fechou bem e o São Paulo não conseguiu furar a zaga gremista. Contudo, a melhor chance foi dos visitantes. Aos 10 minutos, Thaciano chutou de fora da área e Volpi fez outra boa intervenção. No final, os são-paulinos esboçaram um sufoco, mas por pouco tempo. Na melhor chance, Vitor Bueno desperdiçou boa chance e irritou a torcida.

Previous ArticleNext Article