São Paulo perde do Colón em 1ª revés de Aguirre no Morumbi

Folhapress


O São Paulo esbarrou nos erros de finalização e perdeu para o Colón (ARG) por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Assim, precisará vencer por dois gols de diferença ou um desde que anote duas vezes no duelo de volta, marcado para o próximo dia 16, em Santa Fé, na Argentina, para avançar às oitavas de final da competição, que garante ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

O revés foi o primeiro do treinador Diego Aguirre no Morumbi. Contratado em meados de março, o uruguaio defendia uma invencibilidade de 11 jogos no campo são-paulino. Até então, ele acumulava oito vitórias e três empates.

Animado com a campanha no Campeonato Brasileiro -ocupa a segunda colocação-, Aguirre escalou a equipe titular -com exceção do goleiro Sidão- diante dos argentinos. O único jogador poupado foi o volante Liziero. Everton e Rojas, que estavam entre os atletas mais desgastados segundo o treinador, foram escalados desde o início da partida.

E eles foram responsáveis por perder as duas principais oportunidades da equipe tricolor na etapa inicial. Aos 16 minutos, Everton recebeu livre dentro da grande área e concluiu para fora. Doze minutos depois, Rojas recebeu de Militão e concluiu por cima do gol.

Na etapa complementar, o São Paulo manteve o domínio, mas não conseguia passar pela defesa adversária. A melhor oportunidade foi em uma cabeçada de Bruno Alves, que acertou o travessão.
O time argentino procurava apenas se defender e se aventurava pouco no setor ofensivo. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, Fritzler finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e ficou indefensável para o goleiro Jean.

O São Paulo ainda buscou o empate, mas não encontrou espaços. A equipe ainda perdeu a cabeça com a catimba rival. Diego Souza agrediu um rival, mas não foi expulso. Já Brenner, que entrou na etapa complementar, recebeu o cartão vermelho após empurrar um adversário.

Antes do duelo contra o Colón, o São Paulo jogará duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. No dia 5, recebe o Vasco. Uma semana depois, visita o Sport.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="541598" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]