São Paulo anuncia saída do técnico Hernán Crespo em comum acordo

Redação

São Paulo SPFC saída Hernán Crespo

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo, conforme anúncio oficial na tarde desta quarta-feira (13). O argentino de 46 anos deixa o clube após um trabalho de oito meses, marcado pelo título do Campeonato Paulista. O Estadual marcou o fim do jejum de quase nove anos sem taças no futebol profissional.

Contudo, o comandante não resistiu à série de resultados ruins no Brasileirão 2021. Com 30 pontos, o Tricolor é o 13° colocado da Série A e acumula cinco empates seguidos.

Além disso, a equipe passou a sofrer regularmente com problemas físicos após o título estadual, o que também prejudicou o clube na Libertadores e Copa do Brasil. No torneio sul-americano, o time foi eliminado pelo rival Palmeiras nas quartas de final. No mata-mata nacional, a equipe caiu para o Fortaleza.

A queda no desempenho do time também serviu para aumentar a pressão sobre o treinador. No total, Crespo comandou o São Paulo em 53 jogos – foram 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, resultando no aproveitamento de 57,23% dos pontos.

Agora o São Paulo inicia a busca por um novo treinador no mercado. Enquanto isso, os atletas se preparam para o jogo contra o Ceará, pela 26ª rodada da Série A e marcado para essa quinta-feira (14), às 19h, no Morumbi.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA PUBLICADA PELO SÃO PAULO

O  São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796295" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]