São Paulo vence Atlético-MG e abre sete pontos na liderança do Brasileiro

Jorge de Sousa

São Paulo vence Atlético-MG e abre sete pontos na liderança do Brasileiro

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (16) e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró fizeram os gols da vitória do São Paulo.

O duelo foi realizado debaixo de muita chuva no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o São Paulo com 53 pontos, sete acima do vice-líder Atlético Mineiro e oito acima do Flamengo, embora a equipe carioca ainda tenha dois jogos a menos que o rival paulista.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro em dez dias, no sábado (26). O Atlético-MG recebe o Coritiba no Mineirão, às 17h, enquanto o São Paulo viaja para enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 21h.

SÃO PAULO VENCE ‘JOGO DE SEIS PONTOS’ EM DILÚVIO NO MORUMBI

O São Paulo criou a primeira chance de perigo aos nove minutos. Daniel Alves arriscou da entrada da área e quase acertou o poste esquerdo de Everson.

A resposta do Atlético-MG veio aos 15 minutos. Allan aproveitou sobra na entrada da área e arriscou chute cruzado e a bola passou perto da trave direita.

Nova chance do São Paulo aos 18 minutos. Brenner foi lançado na área e bateu firme para defesa de Everson e o rebote ficou com Reinaldo na entrada da área, mas o lateral bateu à esquerda da meta.

Mas aos 24 minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Igor Gomes arriscou chute cruzado da entrada da área e acertou o canto esquerdo da meta.

Everson voltou a aparecer aos 43 minutos. Daniel Alves bateu falta da intermediária no ângulo esquerdo e o goleiro saltou para espalmar à linha de fundo.

A primeira chance da segunda etapa foi do São Paulo. Aos 14 minutos, Tchê Tchê limpou a marcação e bateu firme perto do travessão de Everson.

O Atlético-MG voltou a levar perigo apenas aos 27 minutos. Guilherme Arana aproveitou sobra na entrada da área e arriscou chute cruzado para Tiago Volpi defender em dois tempos.

A situação ficou mais complicada para o Atlético-MG aos 29 minutos. Allan acertou carrinho em Daniel Alves no meio campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Brenner ficou perto de ampliar o marcador aos 32 minutos. O centroavante recebeu na direita, trouxe para o centro e bateu perto do poste esquerdo.

Quem ampliou o placar para o São Paulo foi Gabriel Sara. Aos 37 minutos, Vitor Bueno cruzou da direita e Gabriel Sara se antecipou no primeiro poste para empurrar para o gol.

Eduardo Sasha quase descontou o placar aos 42 minutos. O atacante arriscou da entrada da área e carimbou o poste direito de Tiago Volpi.

Ainda deu tempo do São Paulo transformar o placar em goleada. Aos 45 minutos, Toró arrancou, limpou o marcador e bateu cruzado no canto direito para marcar belo gol no chuvoso Morumbi.

LEIA MAIS: Santos goleia Grêmio e espera equipe argentina nas semifinais da Libertadores

Previous ArticleNext Article