São Paulo vence Botafogo e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

Jorge de Sousa

São Paulo vence Botafogo e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

O São Paulo venceu o Botafogo por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (9) e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Brenner (duas vezes), Reinaldo (em cobrança de pênalti) e Hernanes marcaram os gols da vitória do São Paulo.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o São Paulo com 50 pontos, sete acima do vice-líder Atlético Mineiro e oito acima do Flamengo, embora a equipe carioca ainda tenha um jogo a cumprir do primeiro turno.

Já o Botafogo soma apenas 20 pontos ganhos em 24 jogos, cinco atrás do Sport Recife – primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O Botafogo viaja para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, no sábado (12), às 19h, enquanto o São Paulo tem o Majestoso contra o Corinthians na Neo Química Arena, no domingo (13), às 18h15.

SÃO PAULO ATROPELA BOTAFOGO PARA SE APROXIMAR DO TÍTULO

O São Paulo começou o jogo em bom ritmo e abriu o placar logo aos nove minutos. Gabriel Sara cruzou na medida da esquerda e Brenner cabeceou firme para o fundo das redes.

Diego Cavalieri salvou o Botafogo aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Arboleda cabeceou firme e o goleiro buscou no canto esquerdo. Brenner ficou com o rebote e carimbou o poste esquerdo.

Mas aos 26 minutos, Brenner conseguiu marcar mais um gol no Morumbi. Luciano lançou Brenner, que invadiu a área e bateu firme para vencer Diego Cavalieri.

O Botafogo ficou com dez jogadores em campo aos 33 minutos. Marcelo Benevenuto acertou carrinho com a sola da chuteira na coxa de Luan e após revisão na cabine do VAR, Ricardo Marques Ribeiro expulsou de forma direta o zagueiro.

Nova intervenção de Diego Cavalieri aos 40 minutos. Tchê Tchê arriscou da intermediária e o goleiro espalmou com a mão direita para escanteio.

Aos 45 minutos, Igor Gomes finalizou da entrada da área e a bola bateu no braço aberto de Rafael Forster. Em nova revisão no VAR, Ricardo Marques Ribeiro assinalou a penalidade.

Reinaldo pediu a bola e bateu firme no canto direito para ampliar o marcador.

O lateral quase transformou o placar em goleada aos dois minutos do segundo tempo. Reinaldo arriscou da lateral da área e Diego Cavalieri mandou para escanteio.

O goleiro do Botafogo voltou a aparecer aos 15 minutos. Hernanes arriscou da intermediária e Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

A primeira finalização do Botafogo saiu apenas aos 16 minutos. Caio Alexandre arriscou chute da lateral da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, Pedro Raul arriscou da entrada da área com chute colocado e a bola passou perto do travessão de Tiago Volpi.

A trave direita salvou a goleada do São Paulo no Morumbi. Vitor Bueno arriscou da entrada da área e a bola explodiu no poste antes de ser afastada pela zaga.

Diego Cavalieri operou um ‘milagre’ aos 33 minutos. Vitor Bueno cruzou da direita e Luciano cabeceou firme para o goleiro espalmar, a bola explodir no travessão e ser afastada pela zaga do Botafogo.

Vitor Bueno teve chance clara para fazer o quarto do São Paulo. O meia tabelou com Igor Vinícius e recebeu livre na área, mas bateu fraco e Diego Cavalieri fez fácil defesa no centro do gol.

A goleada foi selada 44 minutos. Hernanes recebeu na entrada da área e bateu colocado no ângulo direito de Diego Cavalieri para marcar belo gol no Morumbi.

O Botafogo teve a chance de diminuir o marcador aos 48 minutos. Warley foi lançado, driblou Tiago Volpi e bateu cruzado, mas a bola passou raspando o poste esquerdo.

LEIA MAIS: Grêmio busca empate com Santos nos acréscimos e deixa confronto aberto na Libertadores

Previous ArticleNext Article