O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Coritiba na noite deste sábado (23) e perdeu a chance de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.
Luciano abriu o placar para o São Paulo e Sarrafiore buscou o empate para o Coritiba.
O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O empate deixou o São Paulo com 58 pontos, um abaixo do Internacional. A equipe colorada ainda atua nesta rodada, recebendo o Grêmio, às 16h, deste domingo (24).
Já o Coritiba chegou aos 27 pontos e ficou cinco pontos abaixo do Sport – primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (31), às 16h. O Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira, enquanto o São Paulo viaja para enfrentar o Atlético-GO no Antônio Accioly.
SÃO PAULO NÃO ‘MATA’ JOGO E FALHA DA DEFESA DECRETA EMPATE
A primeira chance da partida foi criada pelo Coritiba aos cinco minutos. Nathan Silva lançou Natanael que cruzou na medida para Matheus Galdezani cabecear perto do poste esquerdo.
A resposta do São Paulo veio aos 12 minutos. Igor Gomes abriu para Juanfran na direita e o espanhol cruzou para Brenner testar rente ao poste direito.
Nova chance do São aos 14 minutos. Reinaldo cruzou da esquerda e Juanfran apareceu livre para finalizar de sem pulo, mas Wilson fez a defesa em dois tempos.
Matheus Galdezani teve nova chance aos 15 minutos. Nathan recebeu na área e foi travado e a bola sobrou para Natanael cruzar na área, com Galdezani testando firme perto do poste direito.
Luciano perdeu boa chance para abrir o placar aos 22 minutos. Igor Gomes cruzou da direita e o atacante pegou de ombro, com a bola passando por cima da meta.
Wilson salvou o Coritiba aos 44 minutos. Luciano recebeu na direita e encontrou Daniel Alves na área, com o meia batendo firme para o goleiro defender no canto esquerdo.
O Coritiba ficou perto de abrir o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Matheus Galdezani lançou Nathan entre os zagueiros e o atacante bateu cruzado para Tiago Volpi espalmar.
O São Paulo respondeu aos cinco minutos. Reinaldo cruzou da esquerda e Jonathan fez corte providencial no segundo poste, antes da chegada de Luciano.
Aos 13 minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Reinaldo rolou para Pablo na entrada da área, que rolou de primeira para Luciano bater cruzado e vencer Wilson.
O goleiro do Coritiba voltou a aparecer aos 26 minutos. Vitor Bueno lançou Pablo na área e o centroavante finalizou cruzado para Wilson defender com o pé direito.
Neilton teve a chance para empatar o jogo aos 29 minutos. Nathan Ribeiro lançou da defesa, Arboleda errou o corte e a bola sobrou para o atacante, que mandou por cima da meta.
O Coritiba foi buscar o empate aos 36 minutos. Ricardo Oliveira foi lançado na esquerda e encontrou Sarrafiore livre na área, que ajeitou para a perna esquerda e bateu cruzado no canto direito.
LEIA MAIS: Defensa y Justicia vence Lanús e conquista Copa Sul-Americana