Flamengo perde do São Paulo, mas empate do Internacional vale o título brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo perde do São Paulo, mas empate do Internacional vale o título brasileiro

O Flamengo perdeu do São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), mas com o empate do Internacional garantiu o título do Campeonato Brasileiro.

Luciano e Pablo marcaram os gols da vitória do São Paulo e Bruno Henrique descontou para o Flamengo.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Mesmo com a derrota, o Flamengo ficou com 71 pontos e venceu o Campeonato Brasileiro por um ponto de vantagem sobre o Internacional.

Esse foi o oitavo título do Campeonato Brasileiro, sendo o segundo seguido do Flamengo.

Devido a pandemia da Covid-19, a próxima temporada do futebol brasileiro já começa neste fim de semana com os Campeonatos Estaduais. O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no domingo (28), às 19h, enquanto o Flamengo recebe o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, na terça-feira (2), às 21h30.

FLAMENGO JOGA MAL, MAS TEM SORTE DE CAMPEÃO NO MORUMBI

A primeira chance da partida foi o Flamengo aos sete minutos. Arrascaeta bateu escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou no primeiro poste e Gabriel finalizou por cima da meta.

O São Paulo reclamou de um pênalti não marcado aos 18 minutos. Luciano foi lançado na área e caiu após dividida com Isla, mas Rodolpho Toski Marques mandou o jogo seguir e não foi chamado para rever o lance no VAR.

Nova chance para o Flamengo aos 40 minutos. Filipe Luís bateu escanteio da direita, Bruno Henrique resvalou na bola e Gabriel bateu perto do poste direito.

Só que foi o São Paulo quem abriu o placar aos 49 minutos. Luciano cobrou falta na meia lua da área no canto direito e Hugo Souza aceitou a finalização no canto fora da barreira.

O Flamengo buscou o empate aos cinco minutos do segundo tempo. Arrascaeta cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Bruno Henrique testou firme para as redes.

Mas novamente o São Paulo tomou a liderança do placar. Aos 13 minutos, Hugo Souza saiu errado e Daniel Alves recuperou a bola, servindo Pablo na área e o centroavante apenas rolando para o gol vazio.

Bruno Henrique quase empatou novamente o jogo aos 22 minutos. Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante testar perto do poste direito.

LEIA MAIS: Brasiliense vence Remo nos pênaltis e conquista Copa Verde

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747582" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]