
Vasco vence Goiás, mas está rebaixado para a Série B
Jorge de Sousa
25 de fevereiro de 2021, 23:27
O Flamengo perdeu do São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), mas com o empate do Internacional garantiu o ..
Jorge de Sousa - 25 de fevereiro de 2021, 23:36
O Flamengo perdeu do São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), mas com o empate do Internacional garantiu o título do Campeonato Brasileiro.
Luciano e Pablo marcaram os gols da vitória do São Paulo e Bruno Henrique descontou para o Flamengo.
O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Mesmo com a derrota, o Flamengo ficou com 71 pontos e venceu o Campeonato Brasileiro por um ponto de vantagem sobre o Internacional.
Esse foi o oitavo título do Campeonato Brasileiro, sendo o segundo seguido do Flamengo.
Devido a pandemia da Covid-19, a próxima temporada do futebol brasileiro já começa neste fim de semana com os Campeonatos Estaduais. O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no domingo (28), às 19h, enquanto o Flamengo recebe o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, na terça-feira (2), às 21h30.
A primeira chance da partida foi o Flamengo aos sete minutos. Arrascaeta bateu escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou no primeiro poste e Gabriel finalizou por cima da meta.
O São Paulo reclamou de um pênalti não marcado aos 18 minutos. Luciano foi lançado na área e caiu após dividida com Isla, mas Rodolpho Toski Marques mandou o jogo seguir e não foi chamado para rever o lance no VAR.
Nova chance para o Flamengo aos 40 minutos. Filipe Luís bateu escanteio da direita, Bruno Henrique resvalou na bola e Gabriel bateu perto do poste direito.
Só que foi o São Paulo quem abriu o placar aos 49 minutos. Luciano cobrou falta na meia lua da área no canto direito e Hugo Souza aceitou a finalização no canto fora da barreira.
O Flamengo buscou o empate aos cinco minutos do segundo tempo. Arrascaeta cobrou escanteio da esquerda, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Bruno Henrique testou firme para as redes.
Mas novamente o São Paulo tomou a liderança do placar. Aos 13 minutos, Hugo Souza saiu errado e Daniel Alves recuperou a bola, servindo Pablo na área e o centroavante apenas rolando para o gol vazio.
Bruno Henrique quase empatou novamente o jogo aos 22 minutos. Pedro fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante testar perto do poste direito.
LEIA MAIS: Brasiliense vence Remo nos pênaltis e conquista Copa Verde