Internacional goleia São Paulo e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Internacional goleia São Paulo e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

O Internacional goleou o São Paulo por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (20) e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Victor Cuesta, Caio Dias e Yuri Alberto (três vezes) marcaram os gols da goleada colorada. Luciano fez o gol de honra do São Paulo.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Com a vitória o Internacional ultrapassou o São Paulo, chegando aos 59 pontos contra 57 do Tricolor do Morumbi. As duas equipes têm 31 jogos no Campeonato Brasileiro, enquanto Flamengo (52) e Palmeiras (51) tem 29 jogos na competição.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O São Paulo recebe o Coritiba no Morumbi, no sábado (23), às 19h, enquanto o Internacional tem clássico contra o Grêmio no Beira-Rio, no domingo (24), às 16h.

INTERNACIONAL DÁ SHOW NO MORUMBI PARA RETOMAR LIDERANÇA

O Internacional mostrou logo no primeiro minuto que vinha para vitória. Yuri Alberto recebeu de Patrick na área e bateu firme para Tiago Volpi defender em dois tempos.

Nova chance do Internacional aos quatro minutos. Praxedes cruzou da direita, Rodrigo Dourado ajeitou de cabeça e Victor Cuesta finalizou rente ao travessão.

Aos sete minutos, o Internacional conseguiu abrir o placar. Moisés bateu falta lateral e Victor Cuesta testou firme no meio do gol para balançar as redes.

A primeira chance de perigo criada pelo São Paulo saiu aos 12 minutos. Tchê Tchê arriscou da entrada da área e a bola passou rente ao poste direito.

Yuri Alberto ficou perto de ampliar o marcador aos 15 minutos. Patrick roubou bola no meio campo e lançou o centroavante na área, que chutou firme e quase carimbou o poste esquerdo.

O São Paulo respondeu aos 23 minutos. Gabriel Sara tabelou com Daniel Alves e bateu firme para Marcelo Lomba defender em dois tempos.

Só que foi o Internacional quem ampliou o placar aos 23 minutos. Yuri Alberto recebeu na direita e encontrou Caio Vidal na área, que na saída de Tiago Volpi, finalizou para o gol.

Luciano conseguiu descontar para o São Paulo aos 35 minutos. Juanfran bateu escanteio da direita, Reinaldo desviou no primeiro poste e o atacante escorou para as redes no segundo poste.

Mas no segundo tempo só deu Internacional em campo. Aos 14 minutos, Vitor Bueno foi desarmador no meio campo e a bola sobrou para Yuri Alberto na área. O centroavante esperou a saída de Tiago Volpi para balançar as redes.

O Colorado anotou o quarto gol aos 20 minutos. Peglow fez belo passe para Yuri Alberto na área e o centroavante bateu firme no canto direito alto.

Yuri Alberto ainda faria o hat-trick aos 22 minutos. Patrick lançou o centroavante na área, que bateu rasteiro e Tiago Volpi aceitou a finalização, com a bola passando por baixo do goleiro.

Tiago Volpi evitou o sexto gol do Internacional aos 24 minutos. Peglow invadiu a área e tentou finalizar no canto direito, mas o goleiro espalmou a bola.

LEIA MAIS: Paraná Clube: Leonardo Oliveira renuncia ao cargo de presidente

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740567" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]