São Paulo cede empate ao Palmeiras e perde chances de título

Jorge de Sousa

São Paulo cede empate ao Palmeiras e perde chances de título

São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (19) e o Tricolor do Morumbi perdeu as últimas chances de título do Campeonato Brasileiro.

Luciano em cobrança de pênalti abriu o placar para o São Paulo, mas Rony nos acréscimos empatou o duelo para o Palmeiras.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o São Paulo com 63 pontos e na terceira colocação, com três pontos de vantagem para o quinto colocado Fluminense na disputa pela vaga direta para a Copa Libertadores.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (22). O Palmeiras recebe o Atlético-GO no Allianz Parque, às 18h, enquanto o São Paulo viaja para duelar contra o Botafogo no Engenhão, às 20h.

RONY COM ‘SORTE’ TIRA VITÓRIA DO SÃO PAULO NO MORUMBI

Logo aos oito minutos de jogo, Gonzalo Carneiro sentiu uma lesão na lombar após uma dividida pelo alto com Luan e precisou ser substituído por Pablo.

O Palmeiras reclamou de penalidade não marcada aos 15 minutos. Viña cruzou da esquerda e Bruno Alves segurou Luiz Adriano na pequena área, mas Leandro Pedro Vuaden mandou o jogo seguir.

Willian perdeu boa chance para abrir o placar aos 22 minutos. Patrick de Paula recebeu no pivô e ajeitou para o atacante furar a bola na área.

O São Paulo respondeu aos 47 minutos. Juanfran cruzou da direita, Luan afastou parcialmente e Igor Gomes emendou de primeira, mas mandou a bola rente ao poste direito.

Aos dez minutos do segundo tempo, Felipe Melo perdeu grande chance para balançar as redes. Patrick de Paula bateu escanteio da direita, a zaga do São Paulo não conseguiu afastar e a bola sobrou para Felipe Melo, que bateu fraco e Tiago Volpi encaixou a bola.

A resposta do São Paulo veio no minuto seguinte. Willian errou passe na saída de bola e Tchê Tchê avançou pelo centro, tentou a finalização colocada, que saiu à esquerda da meta.

Patrick de Paula ficou perto de abrir o placar aos 16 minutos. Weverton deu chutão do campo de defesa, Tiago Volpi tirou de cabeça na entrada da área e o volante aproveitou o goleiro adiantado para escorar para o gol, errando por pouco travessão.

Só que aos 25 minutos, Toró cruzou da esquerda e a bola explodiu no braço direito de Mayke. Após revisão no VAR, Vuaden assinalou penalidade para o São Paulo.

Luciano pediu a bola e bateu firme no ângulo esquerdo para abrir o placar.

Weverton salvou o segundo gol do São Paulo aos 36 minutos. Reinaldo deu belo lançamento para Luciano, que invadiu a área e bateu firme para o goleiro defender junto ao poste direito.

Mas o Palmeiras foi buscar o empate aos 47 minutos. Rony recebeu na esquerda, puxou para o centro e finalizou cruzado, a bola desviou em Luan e ‘matou’ Tiago Volpi.

LEIA MAIS: Interacional recebe doação de R$ 1 milhão de torcedor para pagar escalação de Rodinei

Previous ArticleNext Article