São Paulo perde do Santos ‘reserva’ e embola luta pelo título do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

São Paulo perde do Santos 'reserva' e pode ver rivais de aproximaram na luta pelo título do Campeonato Brasileiro

O São Paulo perdeu do Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (10) e viu a luta pelo título do Campeonato Brasileiro ficar mais embolada.

Jóbson marcou o gol da vitória do Santos no primeiro minuto da segunda etapa. A equipe alvinegra jogou a partida sem diversos titulares, como Lucas Veríssimo, Pará, Marinho e Soteldo.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota manteve o São Paulo com 56 pontos ganhos, seis acima do líder Internacional e sete de vantagem para Atlético Mineiro e Flamengo. Todas essas equipes tem um jogo a menos que o Tricolor do Morumbi.

Já a vitória deixou o Santos com 42 pontos, ainda vivo na briga pela vaga para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe está cinco pontos abaixo do Palmeiras – último classificado para o torneio continental.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17), às 16h. O Santos recebe o Botafogo na Vila Belmiro, enquanto o São Paulo visita o Athletico-PR na Arena da Baixada.

SANTOS SEGURA PRESSÃO E CASTIGA NO CONTRA-ATAQUE

Os primeiros 20 minutos do Sansão mostraram um jogo truncado no chuvoso Morumbi. A primeira oportunidade de perigo saiu apenas aos 23 minutos, quando Arthur Gomes foi lançado na área e bateu firme no poste esquerdo.

O São Paulo criou a primeira oportunidade apenas aos 31 minutos. Brenner recebeu no pivô e rolou para Daniel Alves emendar de primeira, rente ao poste esquerdo.

João Paulo fez boa intervenção aos 36 minutos. Daniel Alves lançou Juanfran na área e o lateral tentou a finalização de carrinho, mas o goleiro fechou o ângulo e ficou com a bola.

Gabriel Sara perdeu boa oportunidade aos 46 minutos. Reinaldo fez o cruzamento da esquerda e o meia buscou a finalização de sem pulo, mas isolou a bola.

Mas foi o Santos quem conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Arthur Gomes lançou Jóbson na pequena área, o volante bateu sem ângulo e Tiago Volpi ficou parado vendo a bola entrar no gol.

O São Paulo tentou responder aos dez minutos. Juanfran foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Brenner finalizar de primeira, mas o chute saiu mascado e João Paulo ficou com a bola.

Gabriel Sara perdeu outra chance incrível no minuto seguinte. Léo tentou o chute da intermediária, a bola resvalou na zaga e sobrou para o meia na pequena área, com o chute passando rente ao poste esquerdo.

Nova chance do São Paulo aos 16 minutos. Juanfran cruzou da direita e a bola chegou em Reinaldo na entrada da área. O lateral tentou emendar de primeira e isolou a finalização.

O Santos quase matou o jogo no contra-ataque aos 30 minutos. Kaio Jorge lançou Lucas Braga e Tiago Volpi saiu da área para cortar a bola.

João Paulo salvou novamente o Santos aos 33 minutos. Reinaldo bateu escanteio, a bola é desviada novamente para a área e Arboleda escorou para defesa do goleiro.

O goleiro do Santos fez novo milagre aos 39 minutos. Juanfran cruzou da direita e Brenner testou firme na pequena área para João Paulo espalmar para escanteio.

LEIA MAIS: Australian Open: Meligeni Alves e Menezes vencem na primeira rodada do quali

Previous ArticleNext Article