São Paulo vence Sport e se mantém isolado na ponta do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

São Paulo vence Sport e se mantém isolado na ponta do Campeonato Brasileiro

O São Paulo venceu o Sport Recife por 1 a 0 na tarde deste domingo (6) e se manteve isolado na liderança do Campeonato Brasileiro.

Luciano fez o gol da vitória do São Paulo aos 13 minutos do primeiro tempo.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o São Paulo com 47 pontos, cinco acima do vice-líder Atlético Mineiro, que ainda joga pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a equipe paulista ainda tem que cobrir o jogo contra o Botafogo, válido pelo primeiro turno.

Já o Sport fica estacionado com 25 pontos e na 16ª posição, apenas um ponto acima do Vasco da Gama. Assim como o São Paulo, o Vasco também tem um jogo a cumprir do primeiro turno (contra o Palmeiras).

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13), às 18h15. O São Paulo tem o Majestoso contra o Corinthians na Neo Química Arena e o Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro.

LUCIANO ‘PÉ QUENTE’ GARANTE OUTEA VITÓRIA DO SÃO PAULO

A primeira chance de perigo foi criada pelo São Paulo aos sete minutos. Luciano viu a passagem de Igor Gomes na área e o meia bateu cruzado para Luan Polli espalmar.

O São Paulo abriu o placar aos 13 minutos. Daniel Alves bateu escanteio aberto na área e Luciano emendou de primeira, Luan Polli tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Sport criou a primeira chance de perigo aos 17 minutos. Patrick lançou Dalberto na esquerda e o atacante cruzou para Patrick no segundo poste. O lateral tentou a finalização de primeira e acertou a rede pelo de fora.

Gabriel Sara perdeu boa chance para ampliar o placar aos 41 minutos. O meia foi lançado nas costas da zaga, mas não conseguiu finalizar e Luan Polli ficou com a bola.

O segundo tempo apresentou o Sport com mais posse no campo de ataque, mas sem conseguir criar boas chances. Já o São Paulo apareceu com perigo apenas aos 28 minutos.

Reinaldo recebeu de Igor Gomes e cruzou rasteiro, Chico errou o corte e a bola ficou limpa para Luciano na área, mas o atacante isolou a finalização.

Rafael Thyere salvou o segundo gol do São Paulo aos 32 minutos. Daniel Alves enfiou boa bola para Igor Vinícius na área e o lateral tentou rolar para a marca do pênalti, mas o zagueiro fez dois cortes acrobáticos e afastou o perigo.

Luan Polli também apareceu novamente para manter o Sport no jogo. Reinaldo recebeu na esquerda e arriscou chute cruzado para o goleiro espalmar para escanteio.

O goleiro fez outro milagre aos 47 minutos. Pablo rolou para Luan na área e o volante encheu o pé em chute ao canto esquerdo, mas o goleiro fez bela defesa e ainda fez o corte da área.

LEIA MAIS: Pérez vence GP de Sakhir e quebra jejum de 50 anos de vitórias do México na F-1

Previous ArticleNext Article