São Paulo anuncia a contratação de Nikão, ex-Athletico

Pedro Melo

Nikão reforço SPFC São Paulo Athletico

O São Paulo anunciou a contratação do meia-atacante Nikão, que deixou o Athletico após o final do contrato no último dia 31. O novo reforço assinou contrato de quatro temporadas com o SPFC e vai iniciar a pré-temporada nos próximos dias.

Nikão deixou o Athletico após sete temporadas e com o status de ídolo. O meia-atacante chegou ao CT do Caju em 2015 e superou a marca de 300 jogos com a camisa rubro-negra. O atacante conquistou dois títulos da Sul-Americana, um da Copa do Brasil, dois do Campeonato Paranaense e um da Copa Suruga.

Ele foi decisivo em grandes momentos, mas o auge foi na final da Sul-Americana de 2021, quando marcou um golaço de voleio na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.

“O Athletico é um clube que mudou a minha vida, que vivi momentos épicos e serei grato para o resto da minha vida. Hoje eu posso olhar para trás e ver todo o crescimento  e me sinto muito feliz e honrado de tudo o que o clube está conquistando. Clube em que entro como jogador e saio como um torcedor.  Aonde quer que eu vá o Athletico sempre estará dentro do meu coração”, postou o agora atacante do SPFC, no vídeo de despedida do Athletico.

SPFC AGIU RÁPIDO PARA CONTRATAR NIKÃO

Sem renovar com o Athletico, Nikão estava praticamente fechado com o Internacional. Porém, um problema na parte burocrática impediu a transferência do meia-atacante para o Beira-Rio. Na madrugada de sexta para sábado, o São Paulo trabalhou rapidamente nos bastidores e fechou a contratação do jogador.

O anúncio oficial só aconteceu nesta terça-feira (11), mas Nikão posou com a camisa do SPFC no dia anterior. O salão de beleza que cuida do cabelo do jogador divulgou uma foto com ele segurando o uniforme do São Paulo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="816451" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]