
Atlético-MG empata com Palmeiras e adia conquista do título brasileiro
Jorge de Sousa
23 de novembro de 2021, 23:25
Quatro dias após o título da Sul-Americana, o Athletico volta as atenções para o Brasileirão e já encara confronto diret..
Pedro Melo - 24 de novembro de 2021, 09:15
Quatro dias após o título da Sul-Americana, o Athletico volta as atenções para o Brasileirão e já encara confronto direto com o São Paulo (SPFC). A partida acontece na noite desta quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi.
O Athletico garantiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores com a conquista da Sul-Americana, mas ainda briga para escapar do rebaixamento. O Rubro-Negro, que vem de duas derrotas, é o 13º colocado, com 41 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro time no Z4.
Do outro lado, o São Paulo vive uma situação muito parecido. O SPFC também tem 41 pontos, mas está atrás do adversário pelo número de vitórias (12 a 9).
A partida entre SPFC e Athletico tem transmissão da Globo, em TV aberta, para os estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco e Ceará, além do Distrito Federal. O Ge.Globo transmite de graça na internet para todo o Brasil.
Para a partida, o Rubro-Negro relacionou 23 jogadores, sendo todos os titulares na final da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. Porém, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Renato Kayzer, com dores musculares, ainda são dúvidas.
A provável escalação do Athletico Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Guilherme Bissoli) e David Terans.
Do outro lado, o São Paulo ainda não conta com Luan, em fase de transição após lesão muscular. Outros desfalques do técnico Rogério Ceni são Galeano, Willian e Luciano. A provável escalação do SPFC tem Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri.
Onde assistir SPFC x Athletico: Globo.
Data, horário e local: quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi, em São Paulo (SP).
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Guilherme Bissoli) e David Terans. Técnico: Alberto Valentim.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). O responsável pelo VAR é Daniel Nobre Bins (RS).