São Paulo vence 4 de Julho e garante classificação na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

São Paulo vence 4 de Julho e garante classificação na Copa do Brasil

O São Paulo venceu de virada o 4 de Julho por 9 a 1 na noite desta terça-feira (8) e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dudu Beberibe chegou a abrir o placar, mas Luciano (duas vezes), Pablo (três vezes), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra) viraram para o São Paulo no duelo realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A classificação rende aos cofres do São Paulo R$ 2,7 milhões em premiação, enquanto o 4 de Julho se despede da Copa do Brasil tendo acumulado R$ 4,2 milhões

Os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda sem data definida para a realização.

SÃO PAULO REAGE RÁPIDO PARA EVITAR ELIMINAÇÃO NO MORUMBI

O 4 de Julho assustou o São Paulo logo no primeiro minuto de jogo. Reinaldo errou na saída de bola e Esquerdinha deu belo passe para Dudu Beberibe invadir a área, tocando na saída de Tiago Volpi para abrir o placar.

Edy ainda ficou muito perto de ampliar o marcador aos 11 minutos. O lateral aproveitou sobra na intermediária e emendou de primeira, rente ao poste esquerdo.

Só que o São Paulo buscou o empate para ‘esfriar’ a partida aos 16 minutos. Reinaldo bateu escanteio da direita, a marcação errou o corte e Luciano apareceu livre no segundo poste para finalizar.

A virada do São Paulo chegou aos 21 minutos. Rodrigo Nestor lançou Luciano (em posição de impedimento) na área e o atacante ajeitou para Pablo empurrar para as redes.

A pressão do São Paulo resultou no terceiro gol aos 30 minutos. Rigoni avançou pela direita e cruzou na medida para Gabriel Sara cabecear, a bola bater no travessão, quicar no gramado e finalmente passar da linha de gol.

O 4 de Julho seguiu ‘valente’ no Morumbi e ficou perto de descontar o marcador aos 41 minutos. Esquerdinha bateu falta da intermediária, a bola desviou na barreira e carimbou o travessão.

Pablo perdeu chance incrível para ‘matar o jogo’ aos 44 minutos. Gabriel Sara encontrou o centroavante na área, mas a finalização veio em cima de Jailson, que fez tranquila defesa.

A arbitragem chefiada por Denis da Silva se envolveu em uma polêmica no primeiro minuto da etapa final. Edy cruzou da direita e Igor Vinícius errou o corte, acertando o rosto de Dudu Beberibe. O árbitro mandou o jogo seguir.

Tiago Volpi evitou o segundo gol do 4 de Julho aos seis minutos. Pica-Pau recebeu na entrada da área e bateu cruzado para o goleiro espalmar no ângulo direito.

O São Paulo conseguiu o quarto gol da ‘tranquilidade’ aos dez minutos. Gabriel Sara avançou pela esquerda e serviu Pablo na área, com o centroavante dominando e batendo cruzado para vencer Jailson.

Luciano quase transformou o placar em goleada aos 12 minutos. Novamente Gabriel Sara deu belo lançamento na área e o atacante tocou na saída de Jailson, mas a bola tocou no poste esquerdo e não entrou no gol.

A goleada do São Paulo chegaria aos 17 minutos. Pablo pressionou a saída de bola do 4 de Julho e Rigoni roubou a posse, batendo prensado e contando com a sorte, após a bola encobrir Jailson.

O São Paulo seguiu no ataque e marcou o sexto gol aos 20 minutos. Reinaldo bateu escanteio da esquerda e Bruno Alves cabeceou de peixinho entre dois marcadores para balançar as redes.

A goleada seguiu aumentando aos 29 minutos, quando Igor Gomes cruzou da esquerda e Chico Bala tentou afastar de cabeça, mas mandou no contrapé de Jailson e marcou gol contra.

Aos 37 minutos, João Rojas lançou Reinaldo na linha de fundo e o lateral cruzou rasteiro para Pablo na pequena área, sendo que o centroavante precisou de duas tentativa para marcar o gol.

O placar foi finalizado apenas aos 44 minutos. Shaylon chutou da entrada da área, Jailson espalmou para frente e Pablo ajeitou para Luciano empurrar para o gol.

LEIA MAIS: Copa América: STF marca sessão para debater suspensão do torneio no Brasil

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769025" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]