
Athletico recebe o Palmeiras na Arena; saiba onde assistir
Vinicius Cordeiro
20 de outubro de 2019, 15:00
Sem muitas dificuldades, o São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0 neste domingo (20) e entrou no G4 do Brasileirão. O time pa..
Vinicius Cordeiro - 20 de outubro de 2019, 17:58
Sem muitas dificuldades, o São Paulo venceu o Avaí por 1 a 0 neste domingo (20) e entrou no G4 do Brasileirão. O time paulista ficou com vantagem numérica, aos 22 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do atacante Brenner. Contudo, o gol são-paulino saiu apenas na etapa final. Arboleda, de cabeça após o escanteio cobrado por Daniel Alves, definiu marcador.
O jogo, válido pela 27ª rodada, foi realizado no Morumbi.
Com o resultado, a equipe treinada por Fernando Diniz chegou aos 46 pontos, dois a mais que o rival Corinthians. Ou seja, o São Paulo volta a entrar no G4.
Já o Avaí, com 17 pontos, permanece na vice-lanterna do Brasileirão. Caso a Chapecoense vença o Goiás, o time de Florianópolis ficará na última colocação.
O São Paulo terá uma semana de preparação para enfrentar o Atlético-MG. O jogo, válido pela 28ª rodada, está marcado para o próximo domingo (27), às 16h. Para a partida, Daniel Alves é desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
No mesmo dia, só que às 18h, o Avaí encara o Palmeiras na Ressacada.
Pato perdeu um gol feito e passou em branco contra o Avaí. (Maycon Soldan/Código19/Folhapress)
O jogo era morno até que o atacante Brenner, do Avaí, deu um pisão forte em Bruno Alves. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva foi rigoroso e aplicou o cartão vermelho direto.
Com um homem a mais, o São Paulo passou a arriscar. Antony, Daniel Alves, Vitor Bueno e Liziero finalizaram, mas sem eficiência. Ao todo, foram 10 arremates do time são-paulino. Além disso, a equipe chegou a ter 78% de posse da bola.
Na etapa final, Alexandre Pato perdeu grande chance. Antony rolou para o camisa 7, mas o atacante mandou pela linha de fundo com o gol livre.
Para sorte dele, o São Paulo abriu o placar no minuto seguinte. Daniel Alves cobrou escanteio e Arboleda cabeceou firme para abrir o placar.
Apesar da vantagem, o Avaí assustou em uma cobrança de falta de Julinho, defendida por Tiago Volpi, e um chute de Richard Franco, que saiu tirando tinta da trave.
Pato tabelou com Vitor Bueno e bateu firme, mas Vladimir fez grande defesa. O atacante acabou sendo substituído e viu, do banco de reservas, Vinícius Araújo desperdiçar a última chance dos catarinenses em empatar o jogo.