
Neymar marca, mas PSG fica no empate com o Bordeaux pelo Campeonato Francês
Vinicius Cordeiro
28 de novembro de 2020, 19:25
O São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2020...
Redação - 28 de novembro de 2020, 21:32
O São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2020. Luciano, duas vezes, e Arboleda marcaram os gols do Tricolor. Clayson descontou pelos baianos.
Com o resultado, o time são-paulino chegou a 41 pontos, ultrapassou o Flamengo e está a um ponto do líder Atlético-MG. Contudo, vale lembrar que o time de Fernando Diniz ainda tem dois jogos atrasados, ou seja, pode assumir a ponta da tabela.
Na próxima quinta-feira (3), às 19h, o São Paulo visita o Goiás em partida válida da primeira rodada do Brasileirão. O outro duelo que ainda falta é contra o Botafogo, no Morumbi.
O Bahia, com 28 pontos, aparece na 12ª colocação e perdeu a chance de passar o Athletico-PR na classificação. O clube baiano, desfalcado por covid-19 (até o técnico Mano Menezes foi infectado), concentra agora para a partida contra o Unión Santa Fé, da Argentina. O confronto vale vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Bahia enfrenta o Ceará no sábado (6), às 19h, na Fonte Nova.
O Bahia criou mais chances no primeiro tempo, mas as tentativas de Rossi, Alesson e Rodriguinho não conseguiram superar o goleiro Thiago Volpi. Já o São Paulo teve a melhor oportunidade com Brenner, mas o atacante bateu por cima da meta.
No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado. O São Paulo melhorou com as mexidas do técnico Fernando Diniz, que sacou Juanfran e Léo para as entradas de Tchê Tchê e Vitor Bueno.
Reinaldo cobrou o lateral, a defesa falhou e Luciano, de bicicleta, abriu o placar aos sete minutos. O segundo gol saiu com assistência de Reinaldo, só que dessa vez foi o zagueiro Arboleda quem completou para as redes. A vitória foi assegurada aos 28, quando Luciano soltou uma pancada com o pé esquerdo e anotou o segundo dele no jogo. Por fim, aos 35, Clayson aproveitou o cruzamento de Nino Paraíba e anotou o gol de honra do Bahia.