São Paulo vence o Bahia e se torna vice-líder do Campeonato Brasileiro

Redação

Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 4ª rodada do Brasileiro

O São Paulo derrotou o Bahia por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2020. Luciano, duas vezes, e Arboleda marcaram os gols do Tricolor. Clayson descontou pelos baianos.

Com o resultado, o time são-paulino chegou a 41 pontos, ultrapassou o Flamengo e está a um ponto do líder Atlético-MG. Contudo, vale lembrar que o time de Fernando Diniz ainda tem dois jogos atrasados, ou seja, pode assumir a ponta da tabela.

Na próxima quinta-feira (3), às 19h, o São Paulo visita o Goiás em partida válida da primeira rodada do Brasileirão. O outro duelo que ainda falta é contra o Botafogo, no Morumbi.

O Bahia, com 28 pontos, aparece na 12ª colocação e perdeu a chance de passar o Athletico-PR na classificação. O clube baiano, desfalcado por covid-19 (até o técnico Mano Menezes foi infectado), concentra agora para a partida contra o Unión Santa Fé, da Argentina. O confronto vale vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Pela Série A, o Bahia enfrenta o Ceará no sábado (6), às 19h, na Fonte Nova.

LUCIANO BRILHA E MARCA DOIS NA VITÓRIA DO SÃO PAULO

O Bahia criou mais chances no primeiro tempo, mas as tentativas de Rossi, Alesson e Rodriguinho não conseguiram superar o goleiro Thiago Volpi. Já o São Paulo teve a melhor oportunidade com Brenner, mas o atacante bateu por cima da meta.

No segundo tempo, o jogo foi mais movimentado. O São Paulo melhorou com as mexidas do técnico Fernando Diniz, que sacou Juanfran e Léo para as entradas de Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Reinaldo cobrou o lateral, a defesa falhou e Luciano, de bicicleta, abriu o placar aos sete minutos. O segundo gol saiu com assistência de Reinaldo, só que dessa vez foi o zagueiro Arboleda quem completou para as redes. A vitória foi assegurada aos 28, quando Luciano soltou uma pancada com o pé esquerdo e anotou o segundo dele no jogo. Por fim, aos 35, Clayson aproveitou o cruzamento de Nino Paraíba e anotou o gol de honra do Bahia.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731338" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]