São Paulo bate Botafogo no Rio e volta a vencer no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

botafogo são paulo brasileirão

Fora de casa, o São Paulo venceu o Botafogo por 2 a 1 neste sábado (21) e interrompeu a série de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. No primeiro tempo, Hernanes abriu o placar e acertou uma bola na trave, mas viu João Paulo igualar tudo pelos cariocas. Nos acréscimos da etapa final, Pablo garantiu o triunfo tricolor.

18.471 pessoas acompanharam o jogo no Engenhão, válido pela 20ª rodada – a primeira do segundo turno. A renda foi de R$ 414.516,00.

O Tricolor vinha dos empates diante CSA e Grêmio, além das derrotas para o Internacional e Vasco. Ou seja, o time comandado por Cuca precisa manter os resultados positivos para manter a vaga no G4 e correr atrás de Flamengo, Palmeiras e Santos.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 35 pontos e sobe provisoriamente para a terceira posição. Entretanto, o time são-paulino pode ser ultrapassado por Inter e Corinthians até o fim da rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h30.

O Botafogo viaja para encarar o Bahia na Arena Fonte-Nova. Já o São Paulo recebe o Goiás no Morumbi.

O JOGO

A partida foi equilibrada, mas os paulistas saíram na frente. Toró acionou Hernanes e o meia chutou cruzado, com o pé esquerdo, para abrir a vantagem. Depois, o camisa 15 ainda recebeu um cruzamento de Pablo e cabeceou firme para carimbar a trave do Botafogo.

Contudo, João Paulo empatou em uma bela jogada. Gustavo Bochecha tocou para o camisa 5, que cortou Juanfran e bateu firme para igualar.

Na etapa final, o São Paulo cresceu na partida e criou as principais chances. Daniel Alves, Antony e Reinaldo assustaram, mas os chutes acabaram indo pela linha de fundo ou nas mãos de Gatito Fernández.

No fim, Rodrigo Pimpão arriscou com perigo, mas Tiago Volpi fez boa intervenção. Quando tudo parecia terminado, Daniel Alves cruzou na área, Arboleda desviou e Pablo mandou para o fundo das redes.

Previous ArticleNext Article