Com ‘olé’ da torcida, São Paulo vence clássico contra o Corinthians

Vinicius Cordeiro

corinthians são paulo brasileirão

O São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (13) e segue invencível com o técnico Fernando Diniz. O gol que definiu o placar foi marcado pelo lateral Reinaldo, em cobrança de pênalti, no segundo tempo. O duelo, válido pela 25ª rodada, foi realizado no Morumbi. No final do jogo, a torcida tricolor ainda gritou “olé”.

Com o resultado, o time são-paulino chega aos 43 pontos na Série A e iguala o número de pontos do Timão. Contudo, o time comandado por Fábio Carille fica dentro do G4 pelo saldo de gols: 11 contra 10.

Desde que Diniz assumiu, o Tricolor soma dois triunfos como mandante (Corinthians e Fortaleza) e dois empates (Flamengo e Bahia) fora de casa.

Além disso, este foi o quinto confronto entre os rivais em 2019. Até então, o Corinthians estava invicto com três vitórias e dois empates.

PRÓXIMOS JOGOS

São Paulo e Corinthians voltam a campo nesta quarta-feira (16). Às 21h, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.

Já mais tarde, às 21h30, o Corinthians visita o Goiás no Serra Dourada.

O RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo deixou a desejar dos dois lados, mas o São Paulo teve duas boas chances. Primeiro, Alexandre Pato bateu firme para a defesa de Cássio. Já na segunda tentativa, Reinaldo carimbou a trave do Corinthians.

O Tricolor voltou pressionando na etapa final. Logo no primeiro minuto de jogo, Vitor Bueno cruzou errado e acertou o travessão de Cássio. Aos 4, Pato subiu bem e cabeceou para o chão, mas a bola quicou e saiu por cima da meta.

São Paulo teve boa participação contra o Corinthians. (Foto: Marivaldo Oliveira/Código 19/Folhapress)

Já aos 16, o São Paulo criou sua melhor chance. Vitor Bueno tabelou com Hernanes e acabou sendo derrubado por Manoel dentro da área. Reinaldo bateu firme e fez a festa dos tricolores.

Por fim, restou ao time são-paulino controlar o ritmo da partida e garantir o triunfo.

Previous ArticleNext Article