São Paulo domina Coritiba e avança para as quartas de final da Copinha

Jorge de Sousa

São Paulo - Coritiba - Copinha - Copa São Paulo de Futebol Júnior

Debaixo de muita chuva em São Bernardo, o Coritiba não conseguiu encarar o São Paulo e foi derrotado por 3 a 1, dando adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (16).

Maia, Juan e Galeano marcaram os gols do São Paulo, enquanto José Daniel diminuiu para o Coritiba.

Com o resultado, apenas o Athletico Paranaense segue representando o futebol paranaense na Copinha.

O São Paulo irá enfrentar nas quartas de final o Oeste, em duelo que será realizado neste sábado (18), ainda sem local e horário definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O JOGO

O São Paulo dominou as ações desde o início do jogo, criando as principais oportunidades de perigo a meta de Marcão.

Aos 18 minutos, o goleiro do Coritiba não conseguiu evitar o primeiro gol do São Paulo. Após rebote na entrada da área, Maia finalizou firme para balanças as redes em São Bernardo.

O segundo tempo de jogo não diminuiu o ritmo do São Paulo. Logo aos seis minutos, a bola sobrou para Juan na área e o atacante bateu rasteiro, com a bola passando debaixo de Marcão.

A pressão do São Paulo continuou e aos 16 minutos a equipe chegou ao seu terceiro gol. Galeano recebeu na entrada da área, limpou a jogada e finalizou firme no canto esquerdo para ampliar o placar.

O Coritiba foi para o abafa no final do jogo e ainda conseguiu marcar o seu gol de honra. Aos 26 minutos, José Daniel foi lançado, invadiu a área e finalizou firme. Matheus Cunha chegou a tocar na bola, mas ela parou no fundo das redes.

ATHLETICO EM CAMPO NESTA SEXTA

O Athletico vai tentar buscar sua vaga nas semifinais da Copinha contra o Corinthians, nesta sexta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), em Franca. O duelo terá transmissão do SporTV.

Para chegar as quartas de final, o Athletico eliminou o Taboão da Serra, em jogo marcado pelo gol contra de Alan aos 48 minutos do segundo tempo. No lance, o goleiro Sacana iria fazer a defesa em dois tempos, mas o zagueiro tentou o corte e mandou a bola para as próprias redes.

Já o Corinthians teve menos dificuldade para bater o Mirassol por 2 a 1, em jogo que o zagueiro Richard teve noite de atacante e marcou os dois gols da vitória.

O melhor resultado do Athletico na história da Copa São Paulo é a decisão de 2009, quando a equipe foi derrotada justamente pelo Corinthians naquela ocasião.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="679489" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]