São Paulo vence Fortaleza em reencontro de Rogério Ceni com o clube

Jorge de Sousa

São Paulo - Fortaleza - Campeonato Brasileiro

No reencontro de Rogério Ceni com o torcedor são-paulino no Morumbi, o São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 1, na tarde deste sábado (5), e voltou a triunfar após três jogos no Campeonato Brasileiro.

Os gols do São Paulo foram marcados por Pablo e Igor Gomes, enquanto Wellington Paulista balançou as redes em cobrança de pênalti.

O duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão foi realizado no Pacaembu, em São Paulo, com a presença de 34.962 torcedores.

A vitória recoloca provisoriamente o São Paulo no grupo dos seis primeiros do Campeonato Brasileiro com 39 pontos. A equipe precisa que Internacional ou Bahia não vençam na rodada para se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2020.

Já o Fortaleza fica provisoriamente na 14ª posição e pode ver sua vantagem para a zona de rebaixamento cair para apenas três pontos, caso Cruzeiro ou CSA vençam na rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza recebe a Chapecoense no Castelão, na próxima quarta-feira (9), às 20h30.

Enquanto o São Paulo viaja até Salvador para encarar o Bahia, na próxima quarta-feira, às 21h.

O JOGO

Logo aos 13 minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Após falta cobrada por Daniel Alves, Pablo apareceu sozinho e escorou sem chances de defesa de Marcelo Boeck.

O jogo foi paralisado aos 27 minutos, porque uma das bandeiras de escanteio estava rodeada por um enxame de abelhas. O zagueiro Jackson demonstrou coragem e retirou o mastro e dois minutos depois a partida foi reiniciada.

Aos 30 minutos, Arboleda ganhou da zaga pelo alto e exigiu boa defesa de Marcelo Boeck para evitar o segundo gol do São Paulo.

Mas aos 35 minutos, Reinaldo foi afoito e derrubou Gabriel Dias na área. Pênalti para o Fortaleza. Wellington Paulista foi para a cobrança, acertou o poste, mas a bola foi em direção ao gol e o Fortaleza empatou o duelo.

O São Paulo ainda teve boa chance aos 49 minutos. Daniel Alves lançou Anthony, que finalizou para bela defesa de Marcelo Boeck.

Só que aos 33 minutos, o São Paulo reencontrou o gol. Tchê Tchê abriu para Anthony, que de carrinho fez o cruzamento rasteiro. Igor Gomes apareceu livre e finalizou sem chances para Marcelo Boeck.

O São Paulo ainda acertaria a trave de Marcelo Boeck. Aos 38 minutos, Pablo cruzou rasteiro e a bola passou pelo goleiro. Vitor Bueno aproveitou e chutou para o gol, mas Quintero conseguiu desviar a finalização, que acertou o poste.

Previous ArticleNext Article