São Paulo vence Internacional e mantém disputa pela Libertadores aberta

Jorge de Sousa

São Paulo - Internacional - Campeonato Brasileiro

Em noite de Antony, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), e manteve aberta a vaga pela última vaga na Copa Libertadores da América aberta.

O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no Morumbi, em São Paulo.

Os gols da vitória do São Paulo foram marcados por Antony e Vitor Bueno, enquanto Guilherme Parede diminuiu para o Internacional.

Com a vitória, o São Paulo segue vivo na luta pela vaga direta na Copa Libertadores da América. Para chegar com chances na última com chances, o tricolor paulista precisa que o Grêmio seja derrotado pelo Cruzeiro, nesta quinta-feira (5).

Já o Internacional chegou aos 54 pontos e está perto de conquistar sua vaga na Copa Libertadores. O Colorado precisa vencer o Atlético Mineiro no próximo domingo (8), ou apenas contar com algum tropeço do Goiás em seus dois últimos jogos no Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes encerram sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo (8), às 16h.

O São Paulo viaja até Maceió, para encarar o CSA, no Rei Pelé.

Já o Internacional recebe o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O JOGO

O São Paulo abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Igor Gomes lançou Antony na pequena área e o atacante tirou de Marcelo Lomba para balançar as redes.

Nova chance do São Paulo aos 24 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Daniel Alves finalizou perto do travessão.

A pressão do São Paulo continuou e a equipe quase ampliou o placar aos 30 minutos. Vitor Bueno arriscou da intermediária e Marcelo Lomba espalmou para escanteio.

O Internacional respondeu aos 38 minutos. Após receber de Edenílson, Guerrero ajeitou para Nonato, que bateu de primeira perto do poste esquerdo.

Mas ainda deu tempo do São Paulo responder aos 44 minutos. Daniel Alves roubou bola no campo de ataque e serviu Pablo na área. O atacante finalizou firme, mas Marcelo Lomba fez bela defesa.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o São Paulo ampliou o placar. Tchê Tchê lançou Antony, que invadiu a área e rolou para Vitor Bueno finalizar para o gol aberto.

Nova chance do São Paulo aos 20 minutos. Pablo recebeu na área e cabeceou firme para o chão, a bola quicou a foi perto do poste direito.

O São Paulo ficou perto do gol novamente aos 22 minutos. Reinaldo cruzou na medida para Vitor Bueno, que escorou firme para Marcelo Lomba espalmar.

Só que foi o Internacional quem marcou aos 24 minutos. Guerrero finalizou da entrada da área, a bola desviou em Juanfran e quase enganou Tiago Volpi. O goleiro deu rebote e Guilherme Parede chegou finalizando de primeira para o fundo das redes.

No último lance do jogo, Marcelo Lomba quase conseguiu o empate para o Internacional. Após cobrança de escanteio, o goleiro ganhou da marcação e cabeceou perto do travessão.

Previous ArticleNext Article