São Paulo vence Juventude e garante permanência na Série A

Jorge de Sousa

São Paulo vence Juventude e garante permanência na Série A

O São Paulo venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (6) e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Luciano (duas vezes) e Calleri marcaram os gols da vitória do São Paulo, no duelo realizado no Morumbi, em São Paulo. Sorriso descontou para o Juventude.

A vitória ainda manteve o São Paulo com chances de classificação para a próxima Copa Libertadores. A equipe soma 48 pontos e está na 11ª posição, dois abaixo do oitavo colocado, América-MG.

Já o Juventude segue em situação complicada no Campeonato Brasileiro, com os mesmos 43 pontos do 17º colocado, Cuiabá, tendo a vantagem no número de vitórias (10 a 9).

A última rodada do Campeonato Brasileiro será realizada às 21h30, desta quinta-feira (8). O São Paulo fecha a participação no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, no Independência, enquanto o Juventude recebe o Corinthians, no Alfredo Jaconi.

ATACANTES DO SÃO PAULO BRILHAM E GARANTEM VITÓRIA NO MORUMBI

O São Paulo conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Rigoni cruzou da esquerda e Luciano testou firme no canto direito para balançar as redes.

Nova chance do São Paulo aos 27 minutos. Rigoni bateu falta da entrada da área no canto esquerdo e Douglas Friedrich se esticou para espalmar a bola.

Calleri ampliou o marcador aos 42 minutos. Reinaldo bateu escanteio da esquerda, Luciano cabeceou no meio do gol, Douglas Friedrich espalmou para o alto e o centroavante argentino testou para a meta vazia.

O Juventude voltou melhor para a segunda etapa e ficou perto de descontar o marcador aos 13 minutos. Chico bateu falta lateral direto para a meta e carimbou o travessão.

Aos 17 minutos, o Juventude conseguiu balançar as redes. Chico cruzou da esquerda, Michel Macedo ajeitou para a área e Sorriso completou para o canto direito.

Só que o São Paulo garantiu a vitória aos 21 minutos. Miranda fez lançamento do campo de defesa, Luciano ganhou de Rafael Forster e finalizou no canto direito, com a bola ainda tocando no poste antes de entrar no gol.

Douglas Friedrich evitou a goleada do São Paulo aos 38 minutos. Marquinhos recebeu na entrada da área e finalizou colocado no canto esquerdo, mas o goleiro foi buscar.

LEIA MAIS: O que Hamilton e Verstappen precisam para garantir o título da Fórmula 1

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="809124" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]