São Paulo vence Palmeiras e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Jorge de Sousa

São Paulo vence Palmeiras e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

O São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17) e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Gabriel Sara e Luciano marcaram os gols da vitória do São Paulo no Allianz Parque, em Santos.

A vitória deixou o São Paulo momentaneamente na 14ª colocação, com 41 pontos – cinco acima do 17º colocado Bahia, que ainda atua nesta rodada, fora de casa, contra o Sport.

Já o Palmeiras ficou estacionado na terceira colocação, com 58 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 19h de sábado (20), enquanto o São Paulo atua apenas na próxima quarta-feira (24), quando recebe o Athletico, no Morumbi, às 21h30.

SÃO PAULO DOMINA ‘MIS2TO-FRIO’ DO PALMEIRAS POR VITÓRIA

O Choque-Rei começou truncado e a primeira chance de perigo saiu apenas aos 21 minutos. Vitor Bueno arriscou finalização da entrada da área, a bola desviou na marcação e carimbou o poste esquerdo.

O São Paulo conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Luciano ganhou disputa de cabeça no meio campo, Gabriel Sara avançou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou cruzado para vencer Weverton.

Rigoni teve boa chance para ampliar o marcador logo no primeiro minuto do segundo tempo. Luciano lançou o atacante na área e a finalização acertou a rede pelo lado de fora.

Weverton evitou o segundo gol do São Paulo aos seis minutos. Rigoni desarmou Willian no meio campo e disparou para a área, finalizando firme para o goleiro espalmar.

A primeira chance de perigo do Palmeiras foi criada aos 14 minutos. Patrick de Paula encontrou Danilo na área e o volante tentou a finalização de cobertura, mas Tiago Volpi fez a defesa.

Só que o São Paulo ampliou o marcador aos 15 minutos. Patrick de Paula errou domínio no campo de defesa e a bola sobrou para o Luciano finalizar rasteiro, com Weverton ainda tocando na bola antes dela entrar no gol.

Weverton evitou uma goleada no Allianz Parque aos 19 minutos. Primeiro, Luciano apareceu livre na área e testou firme para o goleiro espalmar. No rebote, Marquinhos chutou rasteiro e o arqueiro fez nova defesa.

Patrick de Paula perdeu chance clara para descontar o placar aos 23 minutos. Rony encontrou Gustavo Scarpa na área e o meia finalizou para Tiago Volpi espalmar. A bola sobrou limpa para Patrick, mas o volante isolou a finalização.

Nova chance do Palmeiras aos 39 minutos. Rony fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Zé Rafael finalizar por cima da meta no segundo poste.

Gustavo Scarpa ficou perto de descontar o marcador aos 43 minutos. O meia bateu falta da entrada da área e carimbou o travessão de Tiago Volpi.

Tiago Volpi ainda evitou o gol do Palmeiras aos 51 minutos. Wesley cruzou da esquerda e Rony testou firme para o goleiro defender em dois tempos.

LEIA MAIS: Campeonato Paranaense mantém fórmula para 2022, mas limita número de inscritos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804212" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]