São Paulo vence Santos e encosta nos líderes do Brasileiro

O São Paulo venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2) e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro.

Jorge de Sousa - 02 de maio de 2022, 21:57

Anderson Lira/TheNews2/Folhapress
Anderson Lira/TheNews2/Folhapress

O São Paulo venceu o clássico contra o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2) e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro.

Calleri abriu o placar para o São Paulo, Marcos Leonardo empatou para o Santos, mas Luciano (em cobrança de pênalti) garantiu a vitória do Tricolor no segundo tempo.

A vitória no Sansão deixou o São Paulo na quinta colocação com sete pontos, apenas dois abaixo do líder Corinthians.

Já o Santos perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e caiu para a sexta colocação da competição.

Os dois rivais retornam a campo no próximo domingo (8), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, às 18h, enquanto o São Paulo viaja para duelar com o Fortaleza, no Castelão, às 19h.

SÃO PAULO BUSCA VITÓRIA COM ESTRELA DE LUCIANO

A primeira chance da partida foi criada pelo Santos. Aos cinco minutos, Maicon bateu falta da intermediária no canto esquerdo e Jandrei espalmou a bola.

Só que foi o São Paulo quem abriu o placar aos nove minutos. Eder tocou para Patrick na esquerda e o meia cruzou para Calleri testar no canto direito.

Léo Baptistão perdeu boa oportunidade para empatar o duelo aos 13 minutos. Lucas Pires cruzou da esquerda, Jandrei espalmou a bola para o meio da área, mas o atacante isolou a finalização.

O São Paulo respondeu aos 36 minutos. Rodrigo Nestor cruzou da direita e Patrick cabeceou rente ao travessão.

O Santos conseguiu buscar o empate aos 45 minutos. Léo Baptistão ganhou no corpo de Wellington e bateu cruzado. Jandrei não conseguiu cortar e Marcos Leonardo completou de carrinho para as redes.

João Paulo apareceu para evitar o segundo gol do São Paulo aos seis minutos. Alisson recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito para o goleiro espalmar.

Nova chance do São Paulo aos sete minutos. Alisson cruzou da direita e Calleri chegou para completar na pequena área, mas Velázquez travou a finalização e João Paulo ficou com a bola.

O Santos respondeu aos dez minutos. Madson cruzou da direita, Léo Baptistão resvalou e, dessa vez, Jandrei fez a defesa em dois tempos.

No contra-ataque, nova chance do Santos. Aos 13 minutos, Jhojan Julio disparou pela esquerda e rolou para Rodrigo Fernández finalizar da entrada da área, mas por cima da meta.

O São Paulo respondeu na bola parada aos 21 minutos. Rodrigo Nestor bateu falta da entrada da área e a bola acertou a rede por cima da meta.

João Paulo voltou a aparecer aos 29 minutos. Alisson cruzou da esquerda e Luciano testou para o goleiro espalmar.

Só que aos 32 minutos, Alisson cruzou da esquerda e a bola explodiu no braço aberto de Rodrigo Fernández. Pênalti para o São Paulo, convertido por Luciano no canto direito alto.

Marcos Leonardo ainda tentou arriscar uma finalização da entrada da área aos 45 minutos, mas a bola foi no meio do gol e Jandrei fez a defesa em dois tempos.

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS) e Jose Eduardo Calza (CBF-RS)

SÃO PAULO

Jandrei, Rafinha (Igor Vinícius), Diego, Arboleada e Wellington; Andrés Colorado (Luciano), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Alisson) e Igor Gomes; Eder (Marquinhos) e Calleri. T.: Charles Hembert

SANTOS

João Paulo, Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bryan Angulo) e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Jhojan Julio (William Maranhão), Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Ricardo Goulart). T.: Fabián Bustos

Gols: Calleri (9 minutos/1ºT), Marcos Leonardo (45 minutos/1ºT) e Luciano (36 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Rafinha (SPA); Marcos Leonardo, Madson, Rodrigo Fernández e Lucas Pires (SAN).

LEIA MAIS: Manchester United vence o Brentford e segue na briga pela Champions