São Paulo bate o Sport, vence a segunda no Brasileirão e Diniz ganha respiro

O São Paulo derrotou o Sport por 1 a 0 neste domingo (23) pela quinta rodada do Brasileirão 2020. O time de Fernando Din..

Vinicius Cordeiro - 23 de agosto de 2020, 20:54

RECIFE (PE)-  Pablo do São Paulo - Partida entre Sport x São Paulo, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio da ilha do retiro, em Recife, na noite deste domingo,23. (Foto: Wilson Castro/Photo Premium/Folhapress)
RECIFE (PE)- Pablo do São Paulo - Partida entre Sport x São Paulo, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio da ilha do retiro, em Recife, na noite deste domingo,23. (Foto: Wilson Castro/Photo Premium/Folhapress)

O São Paulo derrotou o Sport por 1 a 0 neste domingo (23) pela quinta rodada do Brasileirão 2020. O time de Fernando Diniz contou com gol do atacante Pablo, ainda no primeiro tempo, para garantir o triunfo na Ilha do Retiro, em Recife.

Com o resultado, o Tricolor interrompe o jejum de dois jogos sem vitória (derrota para o Vasco e empate com o Bahia) após o triunfo sobre o Fortaleza e chega aos sete pontos na Série A. O time aparece na quinta posição, mas ainda pode perder o lugar caso o Bahia empate ou vença o Ceará - o jogo está no segundo tempo.

Pressionado pelo desempenho ruim da equipe e pela eliminação precoce no Paulistão, Diniz ganha um fôlego a mais para trabalhar. A diretoria mostra confiança na reação da equipe sob o comando do treinador e também ganha respiro.

Já o Sport amarga a terceira derrota e é o 18° colocado com apenas três pontos conquistados na estreia contra o Ceará.

Agora o São Paulo se prepara para o clássico contra o Corinthians. O derby está marcado para o próximo domingo (30), às 11h, no Morumbi. No mesmo dia, só que às 16h, o Sport visita o Coritiba no Couto Pereira.

DINIZ MEXE E SÃO PAULO VENCE SPORT COM GOL DE PABLO

O São Paulo teve quatro mudanças no time titular. Na defesa, Bruno Alves e Arboleda perderam vaga para Diego e Léo. Já no meio campo, Liziero e Igor Gomes foram sacados para as entradas de Gabriel Sara e Luciano.

Apesar da mudanças, o estilo de toque de bola desde o campo de defesa não mudou. A diferença é que o Tricolor jogou com a vantagem praticamente o tempo inteiro. Isso porque o time marcou o gol da partida logo aos seis minutos. Thiago Volpi deu um chutão e Luciano ganhou da marcação para acionar Pablo. O atacante bateu firme e superou o goleiro Maílson.

A partir daí, o Sport tentou empatar no abafa. Na melhor chance, Lucas Venuto aproveitou uma falha de Volpi na saída de bola e carimbou a trave são-paulina.