Sassá marca e Coritiba vira sobre o Londrina no Paranaense

Jorge de Sousa

Sassá - Londrina - Coritiba - Campeonato Paranaense

Com o primeiro gol de Sassá com a camisa alviverde, o Coritiba virou sobre o Londrina e venceu o rival por 3 a 2 na tarde deste domingo (2), assumindo provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Paranaense.

O duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense foi realizado no Estádio do Café, em Londrina.

Júnior Pirambu (duas vezes) marcou os gols do Londrina, enquanto Ruy (duas vezes) e Sassá (em cobrança de pênalti) marcaram para o Coritiba.

O Coritiba chegou aos 11 pontos ganhos e fica apenas um abaixo do FC Casvavel, atual líder do Paranaense. Vale lembrar que o Athletico Paranaense joga o clássico contra o Paraná Clube ainda neste domingo e caso vença o jogo, ultrapassa o Coritiba.

Já o Londrina caiu para a quinta posição com nove pontos ganhos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

O Coritiba recebe o União, no Couto Pereira, no sábado (8), às 17h.

Já o Londrina recebe o Cascavel C.R. no Estádio do Café, às 17h.

RUY X JÚNIOR PIRAMBU

Júnior Pirambu - Londrina - Coritiba - Campeonato Paranaense
Júnior Pirambu marcou pela primeira vez com a camisa do Londrina dois gols no mesmo jogo. )Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

A primeira chance do jogo foi do Londrina aos 11 minutos. Marcelinho arriscou da entrada da área e Alex Muralha conseguiu cair para fazer a defesa.

Nova chance do Londrina aos 14 minutos. Uelber avança pela esquerda e bate cruzado. Júnior Pirambu chegou um pouco atrasado e William Matheus fez o corte.

Mas aos 25 minutos, Júnior Pirambu não desperdiçou a chance. Marcelinho cruzou rasteiro da direita e o atacante completou de carrinho para o fundo do gol.

O Coritiba buscou o empate aos 34 minutos, contando com a sorte a seus favor. Ruy recebeu na entrada da área e arriscou o chute, a bola desviou em Willian Correia e matou Matheus Albino no lance.

Só que o Londrina contava com Júnior Pirambu. Aos 39 minutos, o atacante recebeu na entrada da área e finalizou da entrada da área com um belo chute no ângulo direito.

No último lance do primeiro tempo, Matheus Bueno foi derrubado por Uelber perto da área. Ruy foi para a cobrança e bateu firme, Matheus Albino chegou a tocar na bola, que entrou no canto direito alto.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do Coritiba aos nove minutos. William Matheus foi a linha de fundo e cruzou para Sassá escorar para boa defesa de Matheus Albino.

O Coritiba seguiu na pressão e no minuto seguinte conseguiu a penalidade decisiva. Natanael cruzou e Sassá escorou novamente para Matheus Albino espalmar. No rebote o atacante foi puxado por Pastor e o árbitro assinalou a infração.

Sassá pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo para balançar as redes e anotar o seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

A melhor chance do Londrina saiu aos 34 minutos. Após boa jogada de Marcelinho, Danilo recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora.

Previous ArticleNext Article