
Brasil inicia luta para manter hegemonia na Libertadores Feminina
Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional
05 de março de 2021, 11:13
A Secretaria de Estado da Saúde não garantiu o retorno do futebol no Paraná com o decreto emitido nesta sexta-feira (5),..
Jorge de Sousa - 05 de março de 2021, 20:55
A Secretaria de Estado da Saúde não garantiu o retorno do futebol no Paraná com o decreto emitido nesta sexta-feira (5), transferindo para as Prefeituras a responsabilidade dessa decisão.
O novo decreto estadual prevê a retomada das atividades não essenciais a partir da 0h da próxima quarta-feira (10), entre segunda e sexta-feira, das 10h e 17h, além da manutenção do toque de recolher das 20h às 5h.
Dessa forma, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) deve buscar na próxima semana junto à Secretaria de Estado da Saúde, ao Ministério Público do Paraná e com as Prefeituras dos municípios participantes do Campeonato Paranaense a autorização para a retomada dos jogos.
"O protocolo de biossegurança da CBF previa que todas as praças esportivas tivessem testes na véspera e vem sendo feito. Nós não colocamos nenhum óbice (pela realização dos jogos), e a FPF optou por cancelar. Depende também da autonomia dos municípios de concordar com isso ou não", pontuou o secretário da Saúde, Beto Preto.
A FPF já anunciou o adiamento da terceira rodada do Campeonato Paranaense que seria realizada neste fim de semana, enquanto a quarta rodada tem a previsão de ocorrer entre os dias 13 e 14 de março.
Apenas os duelos entre Cianorte x Athletico-PR e Operário x Azurir, ambos da primeira rodada do Campeonato Paranaense, foram realizados até o momento.
A tendência é que o jogo entre Cianorte e Paraná Clube na próxima quarta-feira, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil, seja o primeiro realizado no estado desde a paralização dos jogos do Campeonato Paranaense.
A Copa do Brasil é organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que até o momento não mencionou qualquer possibilidade de paralisação para a competição nacional.
LEIA MAIS: Lisca faz apelo pela paralisação do futebol em pior momento da pandemia